Nucoin vai subir?

Pois é, o futuro aqui é uma grande incógnita. Tem uma meia dúzia de usuário que é devoto e está cheio de esperança.

Nesse meio tempo até um benefício concreto, nosso dinheiro pode ficar alocado em mil e uma outras coisas e outros projetos.

Acho que o mais saudável pra cabeça é, se você estiver disposto à correr o risco, colocar um valor que não seja o “leite das crianças” e deixar aqui esquecido por uns 6 meses à 1 ano e a partir daí repensar a estratégia nesse novo contexto.

6 curtidas

Se a intenção é lucrar com a valorização do Nucoin, concordo com você, eu optaria por deixar meu investimento por um período mais longo, agora eu tô em uma posição de prejuízo, então só pretendo revisar meu investimento daqui a cerca de três anos. Se o valor do Nucoin aumentar, eu ganhei; caso contrário, tudo bem, faz parte do jogo.

4 curtidas

Esse em breve tem sido demorado kk
Captura de tela 2024-02-15 160142

2 curtidas

:joy: :joy: :joy:

Como já sabemos, a definição de breve é relativa.

Podemos falar de períodos de tempo de uma transmissão de um impulso nervoso nas sinapses até a passagem de uma era geológica.

A equipe do Nucoin, assim como os NuDevotos têm adotado essa última como referência quando falamos de tempo.

Dessa forma, eu tenho pra mim que até o final da Era Cenozóica já teremos algumas informações sobre os primeiros patrocinadores. :pray: :pray:

5 curtidas

Eu absolutamente adoro esses sarcasmos😂 @Citamina_V

3 curtidas

Rachei o bico nessa parte :rofl::rofl:

4 curtidas

Estou aguardando os patrocinadores também, porém nessa brincadeira já perdi mais de R$11.000,00 desde a primeira baixa.
Acredito no projeto e creio que após liberar os aceleradores, o valor da moeda sobe de novo.
ESTOU NA ESPERA!:raised_hands:t3:

6 curtidas

Acredito que isso possa acontecer. É só esperar, estou torcendo pra você conseguir recuperar o seu investimento!

N Possibilidades

3 curtidas

Aqui estou, viajando nas ideias para incentivar o hold de Nucoins.

RFN (Renda Fixa Nucoin)

Seria um título privado de Renda Fixa emitido pelo Nubank exclusivamente para seus clientes, ou seja, um CDB (mudando apenas o nome - para destacar a integração com o Nucoin).

O cliente transfere Nucoins (NCN) para o RFN, e estes são depositados no RFN em Real (convertidos automaticamente para Real), sem descontar taxas.

Características:

  • Rendimento entre 110% CDI e 120% CDI;
  • Prazo mínimo para resgate de 1 ano;
  • Investimento mínimo de Nucoins equivalente a R$ 100.

No resgate (ao final de 1 ano), o cliente teria as opções:

  • Resgatar o saldo em Nucoins;
  • Resgatar o saldo em Real.
4 curtidas

Ótimo, apoio, tiraria NCNs do mercado, elevando o preço.

2 curtidas

Agora, com mais atenção, é hora de agir. Vamos nessa! :muscle:

2 curtidas

Ideia muito boa, porém o dinheiro que temos mostrando lá não é de fato o que realmente temos. O fato de ter 500 mil NCNs com a moeda a 0.05 não significa que tem 25 mil. Você só tem o valor no exato momento que vende. É meio complicado.

2 curtidas

Se a pessoa optasse por resgatar antes teria que pagar altas taxas que iriam para o pool.

2 curtidas

Se você multiplicar por exemplo 1.773.881.321 (NCN congeladas x 0,0532) = 94 milhões. E o banco não pode fazer um cdb de um dinheiro que não existe. Teria que adaptar para o valor real mesmo que cada Nucoin emitida realmente vale.

2 curtidas

A melhor ideia é realmente pegar o money do POOL e colocar uma parte para trabalhar, até pq nem todo mundo vende de uma vez. Passou meses em 40 milhões que é 400 mil reais por mês, e esse dinheiro do investimento voltava para o pool. Pega do Pool e devolve para o mesmo.

3 curtidas

A ideia é basicamente a seguinte…

O cliente vai transferir para o RFN uma quantidade mínima de Nucoins, equivalente a R$ 100.

Na prática, o procedimento será:

  • O cliente transfere o equivalente a R$ 100 em Nucoins;
  • O Nubank vende esses Nucoins (sem cobrança de taxas) e deposita o dinheiro no RFN;
  • Metade dos Nucoins vendidos serão queimados, diminuindo a quantidade de Nucoins em circulação. O que ajudaria a estabilizar o preço e até mesmo valorizar o ativo;
  • Da outra outra metade, uma parte seria entregue ao Nubank (como recompensa por ser patrocinador) e a outra parte seria devolvida ao Pool de Liquidez;
  • O prazo para resgate seria de 1 ano;
  • Caso o cliente deseje resgatar antes, seria cobrada uma taxa adicional mais elevada que a taxa normal de transação.

Essa é a ideia básica, obviamente, pode ser melhorada substancialmente.

4 curtidas

Compreendi e realmente, muito interessante. Mas a primeiro momento, iria fazer a moeda dar uma queda drástica (afinal o dinheiro tem que sair do pool, mesmo com a queima, não iria conter a queda), ia estimular as pessoas a venderem para aplicarem no CDB, e se depois elas não se interessassem mais em resgatar em NCNs?

2 curtidas

Fazendo um exemplo pequeno:

  1. Vamos supor que tem 1000 NCNs e cada uma vale 1 real;
  2. 500NCNs são transformas em 500 reais para o RFN;
  3. Imediatamente o fundo iria cair pela metade pq iam voltar 500NCNS sem valor; O fundo que antes valia 1 real por NCN. Vai passar a valer 0,5 por NCN
    OU
  4. A outra possibilidade é queimar tudo que foi para o RFN, pq aí as 500NCN que sobraram no pool iriam continuar valendo 1 real cada.
  5. Mas e depois? Já não existe NVL 7 para todo mundo. Precisam 500 mil NCN, e o estoque é limitado umas 9 bilhões de moedas. Eles teria que readaptar tudo depois.
1 curtida

Na verdade esse fundo tem que ser em NCN mesmo, sem a necessidade de tirar reais do pool. O rendimento poderia ser em Nucoins ou com parte das taxas, como no staking.

3 curtidas

Manter o fundo em NCN sem retirar reais do pool parece uma ótima forma de otimizar os rendimentos.

3 curtidas