Ter uma conta do Nubank não significa que você necessariamente precisa declarar o IR.
É obrigado a declarar o Imposto de Renda 2020 quem se enquadra nos critérios gerais da Receita Federal. Ou seja: se você não for isento, deve declarar a NuConta no seu IR.
1ºRecebi o informe de rendimentos e nele consta que meus rendimentos liquido somados dão R$37 (RDB + NUCONTA) Sou obrigado a declarar?!
2ºSó pelo fato de ter recebido o informe de rendimentos sou obrigado a declarar??
Se você não cumpre os requisitos que o governo exige não é obrigado a declarar.
"Quem precisa pagar o Imposto de Renda?
Brasileiros que recebem um salário mensal inferior a R$1.903,99 e NÃO tem outras fontes de renda está na faixa de isenção do IR – ou seja, não são tributados."
Se eu tango 500 Reais na nuconta e rende no cdi, e faço movimentações antes de 30 dias, preciso declarar o imposto de renda?
Obs: não possuo nenhum outro rendimento e nenhuma outra conta com rendimentos.
Recebeu, ao longo de 2020, mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis;
Quem recebeu acima de R$ 22.847,76 em rendimentos tributáveis no ano passado e foi beneficiado com o Auxílio Emergencial precisa declara o IR e devolver os valores recebidos. Isso também vale para dependentes que tenham recebido;
Possuiu, até 31 de dezembro de 2020, imóveis, veículos e outros bens cujo valor total é superior a R$ 300 mil;
Ganhou capital com a venda de imóveis, veículos e outros bens sujeitos à tributação;
Teve renda de atividade rural superior a R$ 142.798,50;
Recebeu mais de R$ 40 mil em rendimentos isentos e não tributáveis ou tributáveis na fonte.
Se você não se encaixa em nenhuma dessas categorias, não é obrigado a declarar o IR – ou seja, está isento.
Olá! Eu sou dependente do meu pai na declaração do imposto de renda. Recebi o informe de rendimentos nubank, porém os valores foram bem baixos. Gostaria de saber se meu pai precisa declarar esses rendimentos…
Em 2019 eu não investia na bolsa de valores, mas nesse mesmo ano eu abri minha conta na Nubank e encerrei 31/12/2019 sem receber os R$ 40.000,00 de rendimentos isentos (na verdade foram alguns centavos rs).
Dessa forma, não entreguei a declaração em 2020, referente ao ano-calendário 2019.
Já em 2020 eu entrei na bolsa de valores, o que me torna obrigado a declarar os impostos em 2021. Aí nesse caso devo declarar minhas posições e lucros líquidos do Nubank também.
Não tem nada na declaração de rendimentos sobre o “dinheiro guardado”. Não precisa ser declarado? Onde obtenho o saldo dessa modalidade em 31/12/2019 e 31/12/2020? A declaração é semelhante à da Nuconta?
Eu li toda essa enquete e só tenho duas coisas a dizer à vocês: Para Bens
Consegui sanar a maioria das minhas dúvidas, então quero agradecer tanto quem fez as perguntas, assim também quem respondeu-las compartilhando o seu conhecimento com os outros.
Se eu depositar R$100 e ele render R$5, logo ficará R$105, correto?
Então quando eu resgatar o IOF vai ser descontado dos 105 ou ele já desconta antes de adicionar ao meu saldo saldo?
Por exemplo: em um dia ira ganhar 10 centavos de rendimento - IOF (descontar dos 10 centavos)? @LuckPass@endydealmeida
Todos os impostos só incidem sobre os rendimentos. Então o IOF, nesse exemplo acima, será descontado dos R$5.
Esse desconto ocorre somente quando você for movimentar esse dinheiro. Entretanto, a Conta do Nubank exibe o seu dinheiro como se você fosse utilizá-lo naquele momento. Isto é, todos os impostos já estão aplicados e o valor que aparece já é o líquido!