NuConta x Função Guardar Dinheiro

Olá, uma dúvida… os gastos via débito descontam IOF? Pergunto pois o saldo que tenho guardado na função “Guardar Dinheiro” é a somatória dos valores que tenho disponível para gasto + o valor aplicado no RDB. Nesta lógica que estou retirando valores desta somatória via débito, estou “perdendo” através do IOF. Confere?

1 curtida

Nesse tópico explica como que funciona esse “desconto”:

1 curtida

Ou seja, é melhor concentrar os gastos no crédito e pagar a fatura em outro banco sem movimentar a Nuconta.

6 curtidas

A incidência de impostos ocorre somente sobre os rendimentos. É que para facilitar, o Nubank só exibe o valor líquido, já com os impostos descontados.

Você usar a função débito não vai fazer você “perder” dinheiro por causa dos impostos. Você nunca terá menos dinheiro do que colocou.

Mas é claro, quanto mais tempo de vida o depósito tiver, mais ele vai render. Aí vai de você concentrar os gastos só no débito ou no crédito.

2 curtidas

Poxa! Acho que nesse caso não vai me valer a pena depositar no CDB ou RDB no Nubank, pois seria um valor alto e só usaria somente o rendimento todo mês no dia 10 :frowning:

Ou bem uso o crédito ou débito :person_facepalming:

Utilizo o debito sempre que possível a função debito não há cobrança de IOF e nem do imposto de renda, só há cobrança no rendimento da nu conta, como você sabe é um investimento! outra coisa muito importante IOF + Imposto de renda só são subtraídos do rendimento, não dos valores que você depositar na nu conta.

1 curtida

Compare

1 curtida

O IOF só incide sobre o rendimento do valor depositado. Quanto mais tempo vc deixar ele lá menor será o imposto. Se vc quiser maximizar o rendimento o dinheiro tem que ficar pelo menos 30 dias parado.

Exato, estava pensando em concentrar meu gastos na nuconta, no entanto, nas operações via débito, vou deixar de ganhar algo a mais que tenho aplicado no RDB. Pude perceber, que desde a data que abri o tópico, não movimentei mais a conta no débito e o desconto de IOF quase zerou.

1 curtida

Realmente, quanto menos você mexer, mais o IOF (que é regressivo) irá diminuir :wink:

Bom 2 meses se passaram, sem nenhuma movimentação no débito, apenas crédito. Resultado, R$ 0,00 de cobrança de IOF.
Fico aqui pensando, quem como eu tem $$$ investido no RDB, fica “proibido” de usar no débito, senão perde dinheiro (deixa de ganhar +).
Perde também a Nubank, que deixa de ganhar com as transações que realizaria com o saldo na Nuconta. Hoje tudo que gasto no débito esta depositado e é utilizado com cartão de outro banco.
Na minha opinião, com a criação do RDB, deveria desvincular o rendimento automático do RDB com a Nuconta, para não ter esta perda. Tipo uma conta corrente comum.

1 curtida

Então já sei que a Nuconta tem que ser um tipo de poupança, se quer que renda coloque la e nao mexa. Ja sei que n vou usar o débito :')

Sim, enquanto o Nubank deixar o rendimento automático da Nuconta, melhor deixar parado.