Nucorretora de investimento

Estamos aguardando.

1 curtida

Seria ótimo! A confiabilidade do Nubank certamente faria muita gente perder o medo de investir, inclusive eu.:smile:

2 curtidas

Acho que a poderia ter opções de investimentos dentro do App, com tópicos de rendimentos para acompanhar (tesouro direito, renda variável etc). E poderia ser oferecido cursos para os novatos nessa área.

3 curtidas

@Mr.Xis questão de corretagem existem corretoras que não cobram, custo zero, o meu banco é itau e consigo fazer quantas teds eu quiser sem custo nenhum, e nao pago nada para ter a conta

Eu sei, tipo a Clear, mas também o HB delas muitas vezes trava no momento que seus clientes mais precisam. Essa é maior reclamação dos clientes de corretoras que não combram taxa de corretagem, nos fóruns de Investimento que participo.

3 curtidas

@Mr.Xis, eu uso a Clear, nunca tive problemas, mas realmente, quando o movimento no mercado está intenso por algum motivo ela trava e quase sempre está com os preços no book desatualizados, tem que ficar ligado na hora da compra/venda. Para os que gostam de Day Trade ela é horrível. Home Broker é muito sério,se não for bem elaborado é só problemas.

2 curtidas

Pois é isso mesmo…

Exatamente…:+1:

1 curtida

Exato a Clear também vejo muita gente reclamando, mas no atual cenário econômico que estamos passando, ate a XP trava, muita gente usando, muitas pessoas especulando.

No meu ver a maioria das pessoas se desespera ao ver a cotação caindo e não analisa a empresa em si, o negocio da empresa.

Mas é isso mesmo, os desesperados querendo vender ou comprar, dependendo do momento. Acaba travando é tudo mesmo kkkkkk.

2 curtidas

Poderia ter, mas poderia ser algo mais simples pra pessoas. A proposta da Nubank sempre foi simplicidade e adicionar um HB faria ficar complicado pra maioria. O que eles poderiam fazer seria um fundos de investimento com proposta simples: renda fixa baseada em títulos públicos; fundo baseado em ETF e sem alavancagem. Seria algo simples que grande parte das pessoas entenderia.

Corretora de Investimento sem HB não é corretora, o HB teria que estar junto nessa proposta e quem achar complicado, é só pedir ajuda ou simplesmente não mexer nele.

1 curtida

Bem que Nubank poderia desenvolver um Home Broke né ? Um NuBroke… seria muito melhor concentrar tudo em um só app.

6 curtidas

Realmente seria fantástico :purple_heart::purple_heart::purple_heart:

Seria fantastico. igual a Inter faz, zero corretagem e Custodia

1 curtida

Verdade!!!

1 curtida

Mas como é o APP do Inter?, digo porque o APP do banco next tem várias funções, o grande problema dela é que é extremamente pesado, demora para logar no APP, demora, ao navegar pelo menu do APP é bem ruinzinho em questão de velocidade, sempre tem um atraso que incomoda, se a nubank realmente for por esse caminho, que ela faça um app bem otimizado, ou um APP a parte. Deixei de usar o banco next justamente por isso

1 curtida

Eu tinha conta no next e encerrei por esse mesmo motivo, o app é instável, atendimento péssimo (aquele bot BIA) e grande parte das funções e programas bons do next são exclusivos para quem tem CC. Eles reformularam o app, mas na minha opinião nem vale a pena, além do fato que mesmo eles sendo do Bradesco não oferecem depósito imediato, são muito limitados e as soluçoes não são nada inteligentes.
Abri uma conta no BInter no começo desse mês e não achei ruim, o app é bem organizado e tem muito mais funções que o Nubank, o Homebroker deles é muito bom, oferecem vários tipos de produtos de renda fixa, oferecem financiamentos (boas taxas inclusive), seguros (mês que vem vou contratar o seguro dental deles - que é na vdd da MetLife) e tem um shopping com cashback em várias lojas. Alguns pontos negativos: Mínimo de TED é 10 reais, pra entrar em contato pelo chat é uma discordia, não tem um botão destacado como no do Nubank, não tem como adiantar parcelas (não pedi o cartão de crédito), não entendo muito bem a ideia de criar um shopping no app eu prefiro um programa de pontos mesmo que simples, mínimo de investimento no CDB é 100 reais (se vc liga em perder 50 centavos em um ano, isso é um problema pra vc :laughing:), o débito automático é um pouco limitado não tem por exemplo a NET serviços mas pelo menos existe e tem como você colocar a maioria de contas de energia e água, além de algumas contas de internet e telefonia. MUITOS desses pontos negativos são pessoais, mas é fato que a UX/UI do nubank é a melhor atualmente aqui no Brasil além de que as soluções para cartão de crédito são também as mais inteligente e melhores no mercado, mas, na minha visão, o nubank se resume a isso pois a conta é muito limitada se você realmente usa bancos (e o nubank não é um banco, é uma instituição de pagamentos).
No geral, eu acho o banco inter muito bom, em vários aspectos é melhor que o nubank e oferece mais serviços, mas por outro lado alguns serviços são piores e o app do nubank é muito simples e gostoso de usar no dia a dia. Eu acho que vale a pena ter os dois, e em alguns casos uma conta de serviços essenciais em outro banco (pra universitários é bom ter uma conta no BB, caso esqueça de devolver livros :joy: e receber bolsas de pesquisa). Outra coisa, o pagamento de boletos por leitura de codigo de barras no nubank simplesmente não funciona enquanto no inter é uma beleza! Quanto a atendimento, sempre fui atendido rápido no banco inter e as respostas dos atendentes estavam de acordo, só uma vez que tive uma atendente super mal educada, no nubank o atendimento é bom mas em alguns casos acho meio robotizado (em raros casos) no geral acho que empata com o nubank tendo uma certa vantagem.
Quanto a segurança, quando vc quer mudar alguma coisa, eles mandam uma mensagem pra vc no SMS e email, que é mais seguro, mas meio chato pra ser sincero, é bem arcaico e coisa de bancão como o BB. além disso, o inter teve a questão de vazamento de dados, então não confio muito neles quanto no nubank.
No mais, vou esperar o N26 chegar ao Brasil e dependendo do que eles irão oferecer, vou cancelar essas duas contas digitais e ficar só com ele, porque ele está a anos luz de qualquer conta digital no Brasil e eram pra chegar nesse ano, mas (acredito que) devido a crise da COVID-19 eles devem adiar a estreia aqui no BR, porém já tem um escritório em SP.
aH, e desculpa pelo wall de texto haha.

3 curtidas

NuBroke seria um tiro no pé. Não ia demorar nem um minuto pra galera cair matando e dizer NuBroken. Pense num mal agouro!

1 curtida

O Inglês dela ta meio enferrujado (assim como meu português). No caso, o correto seria NuBroker…

1 curtida

NuBroker não seria para designar e identificar o usuário do… NuBroken…?

1 curtida