NuInvest: Bem-vindes!

Eu não me recordo dessa notícia sobre unificação de aplicativos :thinking:

O que se tem até então é a possibilidade de gerenciar de forma muito simplificada alguns ativos da renda variável pelo app, o que eu já não curto muito pelo motivo que comentei acima.

6 curtidas

Lembro de ter lido que iam unificar, rsrs…

Enfim, eu particularmente prefiro tudo centralizado no mesmo app, mais por praticidade. Caso eu queira em apps separados, crio conta em uma outra corretora que não a do NuBank.

1 curtida

Eu não me recordo de ter visto, mas pode ser que exista mesmo. A gente só vai saber se alguém achar o link com a notícia rs.

Eu não sacrificaria a minha segurança em prol da praticidade, mas isso vai da estratégia de gerenciamento de cada um.

Eu comecei a investir no tempo que ainda era Easyinvest, antes de se falar em compra pela Nubank, então por enquanto vou acompanhando as novidades enquanto estiver alinhado com o meu planejamento. No dia que não me atender mais, busco outra corretora para gerenciar meus ativos, sem drama e sem crise :relieved:

9 curtidas


Bem que a NuInvest poderia aumentar e diversificar ainda mais as opções de investimentos, Igual a corretora Rico.

4 curtidas

Ainda não tem nenhuma novidade sobre a notificação de recebimento de dividendos e JCP?

Você pode habilitar a notificação ao acessar sua conta da NuInvest pelo navegador. Assim sempre que cair novos valores na sua conta você receberá uma notificação pelo celular.

5 curtidas

Basta habilitar em Configurações > Notificações > Permitir receber SMS ?

1 curtida

Não recordo direitinho o passo a passo porque faz tempo que fiz o meu :sweat_smile:

Mas qualquer coisa é só perguntar no chat no NuInvest que eles orientam direitinho.

8 curtidas

Investimentos está crescendo no Brasil e com o advento das contas digitais, estamos no topo dos países emergentes … Todos bancos estão correndo atrás de uma fatia desse pujante empreendimento… Eu invisto no Nuinvest, mas observo que, há muitas dúvidas arroladas, principalmente dos possíveis investidores sobre corretoras, como a Nuinvest, e é emergente sanalas quanto antes… Parabéns por essa iniciativa, onde você se dispôs a orientar os iniciantes…com educação financeira esclarecedoras, que não obstante, abre oportunidades para muitos leigos no assunto… entusiastas mas, carentes de informações… onde a maioria das boas informações são pagas…

3 curtidas

95% de toda informação vc acha gratuitamente na internet, só pesquisar com calma e paciência.

1 curtida

Eu pessoalmente prefiro há unificação do aplicativo,vai ser melhor . Permitindo continuar a conta corrente Nuinvest ser açessada somente com á assinatura eletrônica . Um aplicativo seria mais prático , ė antës a promessa da plataforma foi adotar um só aplicativo. Mas para às pessoas quê preferirem ficar só com Nuinvest ou Nubank tudo bem , há unificação não seria impozição para tôdøs os clientes .
A moça é cliente antës dė EasyInvest ser Nubank , então realmente ela presçiza dė tempo , ela não presçiza ser obrigada há açeita a conta Nubank :purple_heart:.
Mas no cazo dela ė dė iguais há ela o aplicativo Nuinvest seria aprezentado separado até a pessoa não qüizer mais , ou permanentémentė .
Eu quero quê o Nubank cumpra logo á promessa dė um só aplicativo ; uma conta corrente só, pra conta Nubank ė conta Nuinvest .
Sujiro ainda quê a conta Nuinvest venha separada com senha ė assinatura eletrônica individual , semellantë há conta PJ .
Vai ser ótimo :purple_heart:

1 curtida

Também më recordo perfeitamentė .

Mas voçê já era cliente EasyInvest , então ficaria só com Nuinvest num aplicativo separado sem problemas .
Mas para os quê conheçeram Nuinvest pôr intermédio da conta Nubank seria mais prático .

Infelizmente não é assim que funciona. Mesmo eu que já tinha conta na Nuinvest antes, quando a integração começou, sem a possibilidade de ocultar os ativos da corretora do app do banking, fiz como tinha dito e transferi a custódia para outra corretora.

Não acho seguro e não acho prático.

6 curtidas

Não consigo entender a insegurança , podë até ser mas é muito comum , costumë dė tôdø banco digital , fintech .
Eu mesmo tinha investimento no Inter mas êlës levantaram uma bandeira estranha ė fiz portabilidadė dė tudo para Nuinvest .
Sė o Nubank for arrebatado pôr investidor estranjeiro eu sairia fáçil . Ou terminando meus investimentos ou fazendo portabilidadė :brazil:
pra um banco nacional .

1 curtida

A diversificação traz segurança, não deixar todos os ovos numa única cesta. Se você separa seu patrimônio em mais uma instituição para evitar bloqueio, assalto ou instabilidade, a medida deixa de fazer sentido se tudo aparece junto num único app, com possibilidade de movimentação e sem opção de ocultar.

5 curtidas

Seria uma boa, programação de investimentos pra Bolsa de Valores igual com as caixinhas.

Tipo, envia pra Bolsa pensando no saldo da conta nu;

Exemplo: Dia 15 vai enviar 30 reais e comprar ativo Nubr33, encontrando o valor mais barato do dia! (Assim q acontece no home broker)

Se na compra de NUBR33, supondo que deu 8 cotas em um total de 28 reais, ou seja, sobrou 2 reais. Esse valor de 2 reais volta pra conta do usuário.

Outra ideia que vale 0,01 centavo haha.

Usar a lista pra programar essas compras. Eu quero 30 reais, mas distribuído em 20 reais em um ativo tal, 10 reais em tal. Mas, tudo dentro da lista que vc cria dentro do app do nubank para bolsa de valores.

Outro é programar com os dividendos+saldo da conta

Pq os dividendos não dá pra saber exato o valor que vai receber com muita antecedência (digo 1 mês)

E aí usa o processo do saldo da conta acima. E os dividendos o mesmo processo tbm. Além de ter uma função que não encontro em lugar nenhum de já enviar o saldo pra conta do nubank de ter que ir todo dia fazer essa transferência.

Trazendo aí uma inteligência pro app, um AI a mais.

O que acha @jessicas ?

2 curtidas

Obaaa!!
Entrei na comunidade procurando por isso mesmo!:clap:

5 curtidas

Ebaaaa! Seja bem vinda à nossa comunidade, espero que agregue muito na sua vida financeira e nos investimentos, vou torcer para vê-la mais vezes pela comunidade. :partying_face:

4 curtidas

@Golen,

Também sem querer iniciar ou dar continuidade a uma polêmica, mas neste mesmo espírito com que você se manifestou, acho que se “ações afirmativas espontâneas” causam incômodo, elas estão em parte atingindo o seu objetivo. Acho importante que a gente procure chegar em um ponto em que esse tipo de colocação esteja tão presente em nosso dia-a-dia que a gente sequer tome nota da distinção feita na identificação específica desta ou daquela parcela da população. Enquanto não chegamos lá, essas menções, que em absolutamente nada deveriam nos afetar, são ainda mais necessárias.

Entendo perfeitamente a colocação sobre a instituição financeira ter de passar uma impressão que transmita profissionalismo e confiança, e a questão sobre o uso da linguagem culta. Quero apenas lembrar que aqui nós estamos em uma comunidade e não em um portal corporativo, comunidade esta formada por muitos clientes e que, em seu objetivo de fomentar a interação, está bem longe de ter a linguagem culta como parâmetro de referência, muito pelo contrário, até estimula a informalidade, que consigo traz mais proximidade nas interações.

Vale lembrar, também, que o aspecto da inclusão tem tudo a ver com o Nu e o que se viu aqui no título não deixa de ser, também, um reflexo disto. :wink:

15 curtidas