NuInvest: Bem-vindes!

Mesmo não concordando com o que escrevi, você falou tão bonito e tal bem que sou obrigado a deixar a menção de que derreti com seus argumentos.
Digo mais, acho que você tocou num ponto muito interessante que eu não havia me tocado: diferenciar um fórum de um ambiente corporativo clássico.

Obrigado por me fazer pensar.
Abraços!

7 curtidas

Se consegui tocar apenas um, já valeu!!!

:purple_heart:

5 curtidas

Bem-vindo tem hífen…

E sinceramente eu não consigo entender como algo feito para incluir mais pessoas incomoda tanto. Mas paciência.

Cirúrgico.

Obrigado pela correção. Título corrigido. :wink:

15 curtidas

@endydealmeida
Você levou a conversa pra outro patamar…
Baixo.
Nem se compara com a resposta tão bem elaborada que o @FernandoLacerda me deu, tanto que elaboramos uma conversa…

Nas suas palavras vejo rancor e ironia, tsc tsc

Edit: como não faz parte do meu comportamento causar desconfortos, lacrações/cancelamentos, ironias de tópicos etc etc etc, eu faço questão de apagar meu post, mesmo eu tendo sido educado e colocado meu ponto com a certeza de que não ofendi ninguém… lamentável

1 curtida

Mas meu intuito não foi iniciar uma conversa com você. Desculpe se lhe desapontei.

Tem certeza? Pois eu me senti ofendido.

Fez bem. E isso só corrobora o que eu disse.

Lembre-se de que se a sua opinião ofende, então ela não é opinião. Isso tem outro nome.

11 curtidas

Ai gente, “Bem vindes” que bizarro

3 curtidas

Poxa, Arthur, a gente trocando ideia lá no outro tópico e você dizendo o quanto gosta do app do Nu e de todo o ecossistema. Pois o Nu é sobre isso, é muito mais que um app, vem tudo num pacote só, traz a inclusão em diversas de suas formas e de maneira contundente. O Nu é para todos, todas e todes. Enquanto a linguagem neutra causar incômodo nas pessoas, ela se faz ainda mais necessária. Falei um pouquinho mais disso num post mais acima.

Eu também já me incomodei no passado, tinha certo apego à norma culta. Hoje vejo que tem uma mensagem importante sendo veiculada nesses gestos, apoio e até uso de vez em quando.

Vamos juntos, amigo, ser parte dessa onda roxa!

12 curtidas

Boas-vindas sem hífen, que bizarro.

Esse é um post seu no tópico que o Fernando citou. Essa comunidade é tão receptiva e saudável por justamente ser inclusiva com as pessoas. Logo, seu discurso naquele tópico contradiz totalmente o que você disse aqui.

É isso. Ótimo post, a propósito.

11 curtidas

Linguagem neutra eu continuo achando bizarro e o que eu elogiei foi a educação de todo mundo aqui mas linguagem neutra não deixa de ser bizarro pra mim, não me entra e ta tudo bem, fazer oq

6 curtidas

Tbm concordo, nada contra ninguém, mas a Lingua portuguesa agradece. Mesmo que seja informal, eh estranho.

5 curtidas

UP Nubank

Concordo

1 curtida

tem testador beta do nu invest? não né?
comecei meus investimento a 2 meses e agora vou seguir pro resto da vida e meu filho dara continuidade, pois vou ensinar tudo a ele e esse ano ainda ele ja vai ter idade pra iniciar em abertura de conta nubank claro e começar a investir tbm :purple_heart:

3 curtidas

Quero participar

1 curtida

alguém saberia informar links confiaveis para conhecer melhor as opções do nuinvest? to querendo começar a investir mas preciso conhecer melhor todas as opções disponiveis

5 curtidas

A Própria NuCommunity! Tem muito tópico por aqui na Sessão de NuInvest :slight_smile:

6 curtidas

aaah que bom, vou procurar depois pra saber melhor sobre esse assunto. obrigada :slight_smile:

6 curtidas

Você também pode explorar o site do InvestNews! E eles também tem canal no Youtube :wink:

10 curtidas

o app NuInvest tem opção para testador beta no ios?