Hoje aproveitei a oferta de mercado de um aplicativo e na hora do pagamento foi direto para o Nupay, porque já está selecionado para isso e tinha duas opções de pagamento, uma usando o limite normal do cartão e outra um limite extra, mas com a bagatela de 20% de acréscimo em uma parcela que vence em 18 dias, assim não Nubank, aí se a gente não percebe o valor, porque sai do aplicativo e pelo hábito de ser o mesmo valor até então, você economiza 10% na compra e paga 25% pro cartão.
Alguém já caiu nessa por estar desatento?
Fala @Luciano28 !
Ainda não utilizei o NuPay com parcelamento. Então nunca paguei com acréscimo, sempre foi o mesmo valor da compra. Mas 20% para 18 dias é bem salgado mesmo. Valeu pelo lembrete de sempre observar antes de confirmar.
Também não uso com parcelamento, sempre usei com pagamento único na próxima parcela e nunca teve acréscimo, hoje fui surpeendido com essa “novidade” do Nupay, o valor seria cobrado na parcela atual parcela, só que com 20% de acréscimo o que obviamente desestimula o uso do limite adicional.
Caramba, nem agiota cobra isso…
Pensei a mesma coisa, uma compra de R$ 52,20 foi para R$ 65,74, até voltei na compra pensando ter visto o valor errado.
Fiz uma compra agora de mercado no iFood e é isso mesmo. Usando o limite do cartão não há nenhum acréscimo, apenas utilizando o limite adicional. No meu caso, os juros ficam cerca de 6,5% para uma parcela. Ainda não precisei utilizar, mas poder parcelar em até 24x pode ser útil em uma emergência.
No meu caso, quando o app do Nubank abriu para o pagamento, a opção “Crédito em 1x sem juros” já estava marcada. Então só precisei confirmar. Mas como você disse é bom mesmo ficar atento para não usar o limite adicional sem perceber.
Curioso…
Fiz uma compra na Terabyte, com valor de R$ 1000, através do NuPay.
A compra foi parcelada em 10x sem nenhum acréscimo, pois foi utilizando o limite normal do cartão (apenas gerenciado pelo NuPay).
Aí sim, o que cobra juros é limite adicional que o banco oferece, mas em uma parcela nunca foi cobrado, no limite normal não cobra mesmo.
Na época que Nucoin ainda valia alguma coisa, fiz uma compra grande pagando com Nupay para descobrir depois que pagando com ele não gerava Nucoin bônus. Um preju bom.