O Abandono do Investidor Avançado

O Abandono do Investidor Avançado

Já perdemos muita coisa quando a plataforma NuInvest passou a ser parte do Nubank, e a empresa não parece ter muita pressa em reintegrar esses recursos ou oferecer mais ferramentas de investimento tão comuns em outras corretoras (inclusive que também são integradas a aplicativos de fintechs).

Home broker, acesso dos investimentos via desktop (navegador), empréstimo de ativos, opções sobre ações, visões gerais do mercado (dashboard com informações sobre ativos em alta ou queda, últimas notícias, reinvestimento de proventos, calculadora de IR, informação em geral), entre muitas outras coisas que me fazem muita falta. A densidade de informações disponíveis na seção de investimento é MUITO baixa, e eu preciso clicar em tantos botões e menus (e indo pra cima e pra baixo) para achar as informações que eu quero, que perco a paciência.

Eu entendo que o público alvo da empresa é pessoas iniciantes e que provavelmente não usariam essas ferramentas. Fui inicialmente atraído pela corretagem zero e a esperança do Nu investir mais no desenvolvimento da plataforma, mas já estou considerando fazer a transferência de custódia para outra corretora mais adequada.

Gostaria muito de manter meus investimentos no Nubank, mas isso muda se a empresa não pretende atender pessoas como eu.

10 curtidas

É um banco da massa que sempre trabalha com o proposito de agradar o grosso da clientela.

5 curtidas

Sugestão: não espere um tempo para saber se o Nu vai evoluir para, caso demore demais, migrar. Migre logo e, caso o Nu desenvolva as ferramentas que você quer, volte (se assim desejar).

4 curtidas

Eu uso o Nubank, tenho o ultravioleta, minha esposa investe pela plataforma… mais se você já tem um conhecimento intermediário de mercado financeiro e precisa de um Home Broker, aluguel de ações, derivativos (opções), pegar um empréstimo usando suas ações como garantia, pegar uma cartão Black avançado com base nos seus investimentos, ter uma assessoria especializada para investimentos, ter um assessor, etc… ai SÓ O Nubank já não lhe serve!

No mínimo você terá relação com o Nubank e com outro banco de investimento, corretora ou algo similar….

Infelizmente não dá de focar todos os públicos e o Nubank foca em pessoas, cartão, viagens e empresas pelo jeito! Não em Investidores!

Links relacionados: 🖥️ Não se perde um cliente por causa de uma atualização

Links relacionados: Vale a pena Integrar os aplicativos Nuinvest & Nubank? (II) - #6 de conceicaoflay

2 curtidas

Bem-vindo à comunidade, @franklinclf :slightly_smiling_face:

Entendo totalmente o seu ponto — o Nubank realmente tem um perfil de cliente mais voltado para o investidor iniciante e para quem busca simplicidade e praticidade no dia a dia, por isso ainda não oferece alguns recursos mais avançados como home broker completo, dashboards detalhados ou reinvestimento automático de proventos.

Se você busca uma estrutura mais robusta para renda variável e gestão ativa, vale a pena manter o Nubank para operações do dia a dia e usar outra instituição para investir.

O BTG Pactual, por exemplo, tem praticamente todos os recursos que você mencionou — e não é difícil zerar as taxas de corretagem ou custódia entrando em contato com um assessor de investimentos.

Assim, você pode aproveitar o melhor dos dois mundos: a praticidade do Nubank e a performance de uma corretora mais completa. :purple_heart:

3 curtidas