🖥️ Não se perde um cliente por causa de uma atualização

https://www.youtube.com/watch?v=o04b1I-IUiQ

NÃO SE PERDE UM CLIENTE POR CAUSA DE ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO (Case do Economista Sincero) –

Link Relacionado: https://comunidade.nubank.com.br/t/nubank-n%C3%A3o-cuida-dos-clientes/661642

:globe_with_meridians: Deram um cartão UV para “uma pessoa” que não era cliente, que não tinha RELACIONAMENTO COM O BANCO e que não tinha nem 100.000,00 na organização. Ai foram mais longe e a colocaram no Conselho de Administração do Nu recebendo salário e tudo mais…. Depois virou “Embaixadora Global da marca”…

:globe_with_meridians:Resultado: Ela deixou tudo e hoje está no concorrente fazendo propaganda contra o Nubank…

:globe_with_meridians: Ai o Charlão…:

  • Era Cliente Nubank 10 anos
  • Era Cliente UV
  • Tinha R$ 1.4760.352,03 investidos
  • Tinha RELACIONAMENTO com a organização a uma década
  • Divulgava o nome do Nubank desde sempre sem NUNCA ter ganhado absolutamente NADA
  • Tinha uma CARTEIRA DE INVESTIMENTO na organização
  • Falava muito bem do atendimento do Nubank abertamente sempre

:globe_with_meridians:Resultado: Não leu E-mail por 1 mês, viajou para os EUA e teve a conta bloqueada….

:globe_with_meridians: OBSERVAÇÃO:

:desktop_computer: Não é Charlão que tem que mudar…. É o Nubank que precisa colocar avisos no seu app sobre a necessidade urgente de atualização (Ninguém abre link de e-mail e tem gente que nem e-mail lê mais)

:desktop_computer: Notifica o cliente pelo número mediante SMS (mesmo assim o brasileiro tem medo de SMS hoje em dia por causa das fraudes)

:desktop_computer: Não se joga fora um bom cliente (esse de alta renda), investidor, propagandista honesto por causa de uma atualização gente….!

:desktop_computer: A ideia que o Nubank passa é que o foco dele é “QUEM USA CARTÃO – QUEM VIAJA! NÃO INVESTIDORES…….”

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Concordo.

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A meu ver, ambos cometeram erros, ele por não consultar seu e-mail com alguma frequência e o banco por não colocar um alerta fixo no próprio app alertando sobre algo tão importante.

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Uma dúvida retórica:

Pq cancelar ao invés de bloquear, temporariamente, até a pendência cadastral ser resolvida pelo cliente??

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É que a lei exige a própria pessoa declarar onde está morando e sua naturalidade. E se passar o prazo a lei exige cancelar a conta.

O que é engraçado que a própria pessoa que declara onde está e sua nacionalidade, sem mostrar documento algum.

Aí fica fácil entender como PCC movimentou 400 bilhões de dólares por anos em contas de bancos digitais sem ninguém ver. :joy:

PCC ainda possui contas ativas porque declaram certinho…

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Se foi assim com o cara com essa visibilidade e dinheiro investido imagina como é com um usuário normal.

Ja disse algumas veses o Nubank mudou gente aquela historia do começo não existe mais. É minha conta principal pq ainda acho um dos melhores mais que mudou mudou.:face_without_mouth:

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Essa situação com o Charlão me deixou bastante pensativo, por mais que o erro tenha sido, principalmente, do próprio, mas levantou um alerta para a concentração da nossa vida financeira numa única instituição, se a Nubank quer ocupar esse lugar não pode mesmo perder clientes dessa magnitude.

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Um investidor qualificado ou profissional não concentra tudo em uma única instituição.

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