por essa e outras razões que decidir fazer portabilidade dos meus investimentos para banco inter
Trocar um pelo o outro não muda nada, o Inter também poderia bloquear caso encontrem alguma inconformidade, a lição seria diversificar e não centralizar em um. Centralizo no Nubank pela praticidade, mas sei que não seria uma decisão certa, de resto o Fernando trouxe um ótimo apontamento:
- Era Cliente Nubank 10 anos
- Era Cliente UV
- Tinha R$ 1.4760.352,03 investidos
- Viajou para EUA
- Não leu Email por 1 mês
- Perdeu a conta
- Foi 3 de 4 vezes número 1 Top Anbima influencer de finanças
- Boatos: “Atendimento do nubank era terceirizado pela Teleperformance em SP, funcionarios home office. Demitiram todo mundo e foram pro RN pra economizar $. Atendimento ficou ruim”
- Vídeos dele é Top 1 Youtube Brasil Finanças, é normal bater 1 milhão de views em 1 mês
Eu continuo até o dia que Nu me banir.
Acho super válida a reclamação, mas infelizmente todo mundo está sujeito a erros. Uma coisa que dá pra tirar de lição é nunca deixar tudo concentrado em um único lugar — diversificar sempre ajuda.
Agora, sobre o Nubank, acho que antes de qualquer risco de “perder a conta”, isso deveria ser avisado de forma bem clara dentro do próprio app. E-mail é complicado, hoje em dia é cheio de spam, então muita gente pode nem perceber.
Fica a dica: vale o Nubank pensar em melhorar esse ponto e criar medidas pra evitar perder clientes por falhas bobas de comunicação.
Ele era cliente UV com 1,5 milhões.
Qualquer outro banco ligaria várias vezes para cliente premium. Bloquearia por 2 semanas todas transações no app e cartão com alerta bem visível.
Ou seja, são críticas construtivas. Ele mesmo no vídeo deu sugestões de melhorias. Não é choradeira pura igual fim do 200% CDI
Boatos que Nubank demitiu quase 90% do telemarketing, nos comentários do YouTube.
Em um bancão, aquele que tem agências que atendem mal, dificilmente uma situação como essa ocorreria, uma vez que o cliente contaria com um gerente exclusivo, responsável por acompanhar de perto sua conta e evitar que chegasse a esse ponto.
Para uma cara que serve de influência no setor financeiro, com virtudes e conquistas apontadas aqui na comunidade, não checar o e-mail pelo menos uma vez no mês denota uma certa displicência, indisciplina, relapsidade. Mesmo por que você não leva 1 minuto para se fazer isso.
Puxar saco de quem tem dinheiro é fácil
O Banco concentra esforços onde tem maior retorno financeiro, não seria “puxar saco”, mas “atendimento segmentado”, é assim que funciona.
Os gerentes “puxa sacos” são bem remunerados, um cliente Private Banking não dispensa um “puxa saco”.
Pessoal, agradecemos pelos comentários sobre o vídeo relacionado ao encerramento de conta.
Queremos tranquilizar que nosso time já está em contato diretamente com o cliente para oferecer todo o suporte necessário. Por questão de privacidade, não podemos compartilhar detalhes da conta ou das tratativas por aqui, mesmo com o vídeo sendo público.
Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para quaisquer dúvidas gerais que possam surgir.