Concentrando tudo na NuConta: Seguro e Confiável?

Além do NuBank, tenho apenas mais uma conta poupança no Bradesco. (E uma conta no Banco Inter, para minha Pessoa Jurídica, já que o NuBank ainda não se tem essa opção PJ). Gostaria muito de concentrar tudo na minha NuConta, tirar o dinheiro do Bradesco e colocar lá, até porque rende mais que poupança. Queria saber se alguém também confia e acha seguro concentrar todo o seu dinheiro lá, ou se alguém já teve alguma experiencia ruim. Seria arriscado?

6 curtidas

Nunca tive nenhuma experiência ruim, concentro tudo lá por conta do rendimento.

4 curtidas

Olá @Vitor_Hage tudo bem!?

Hoje eu uso a NuConta como principal, como ainda existe funcionalidades que o roxinho ainda não faz, também uso uma conta poupança da CAIXA para saques e pagamentos de títulos do governo, mas o restante é tudo na NuConta! Até o momento não tive problemas, pelo contrário, estou adorando os serviços prestados!! :purple_heart:

3 curtidas

Acabo fazendo isso também, na verdade tenho Inter PF e PJ e uma poupança da CAIXA. Os boletos de depósito do Inter caem mais rapidinho, então quando preciso de um dinheiro mais rápido eu pago um boleto do inter depois de um depósito na CAIXA e transfiro pro NU. Mas o que eu quero rendimento deixo tudo na NuConta.

1 curtida

@nos139 varia de pessoa pra pessoa. Tem gente que consegue com 24h e eu consegui depois de 4 meses. Então espera que vem!

3 curtidas

Sei lá. Ainda fico com pé atrás, principalmente para grandes quantias de dinheiro ex.: r$1.000.000. Ou MAIS. Não colocaria em nenhuma conta digital…isso é um receio meu que tenho que resolver. Kk

2 curtidas

Eu tbm não sempre vejo bons rendimentos

2 curtidas

Então! Eu justamente publiquei esse tópico porque fico com o mesmo medo! hahaha Fico com um pé pra trás nesse ambiente digital.

2 curtidas

Legal! Eu continuaria sim com minha conta do Bradesco mesmo, para essas funcionalidades que não tem na NuConta, mas acredito que vou testar e por enquanto focar meu dinheiro na NuConta. Vamos ver!

Eu não consigo é usar dinheiro vivo nunca mais na vida rsrs acho um sofrimento quando preciso do dinheiro fisicamente

Interessante essa questão dos boletos do Inter! Obrigado por compartilhar, mas vou testar sim em focar meu dinheiro no NuConta por enquanto.

Simmmmmmm!! Acho que nem lembro a última vez que peguei em dinheiro vivo! hahahaha

2 curtidas

Já faz um bom tempo que uso a NuConta como minha conta principal, até porque deixo sempre o máximo de grana que posso lá rendendo.

Só mantenho minha conta no Itaú porque é a (falecida) conta digital gratuita, que é onde recebo meu salário tenho uns débitos automáticos e é bem mais conveniente sacar grana por ela quando preciso.

1 curtida

É bom ter pelo menos mais de uma conta, além da NuConta. O próprio NuBank fala isso. Ultimamente estou usando mais a NuConta mesmo. Muitas vantagens!!!

1 curtida

Uso a NuConta e até o momento está tranquilo, não tenho receios de deixar uma graninha lá.

2 curtidas

Pois é! Não teria a intenção também de fechar minhas outras contas e deixar só no NuConta, por questão de saques e outras funcionalidades que um banco tradicional tem. (No meu caso, o Bradesco). Então penso, caso queira sacar, transfiro dinheiro da minha NuConta para minha conta Bradesco e saco, por exemplo.

Eu ouvi boatos que pessoas não estavam conseguindo transferir dinheiro da NuConta para conta poupança de bancos tradicionais. Alguém já teve problema com isso?

Tenho Boa parte concentrado na NuConta e nunca tive problema.

1 curtida

Eu tenho outras contas, que uso para saque mais a principal é a nuconta

1 curtida

Amigo @Vitor_Hage a NuConta esta classificada como de baixo risco, calificada como Conta de Pagamento, protegida por el FGC (Fundo Garantidor de Créditos) que en caso de acontecer alguma coisa, ele devolve aos clientes o dinheiro depositado em conta corrente ou aplicado em uma série de investimentos, respeitando o limite máximo de R$ 250 mil.
Aqui uma das perguntas eles respondem: :eyes: :point_down:

E para mais informação podem acessar no site do Banco Central :eyes: :point_down::

FGC - Banco Central do Brasil

Contas de Pagamento - Banco Central do Brasil

Assim que podemos ficar tranquilos , confiar em nosso querido roxinho :purple_heart: e concentrar boa parte ou tudo na NuConta e usa-la como a principal! :purple_heart: :clap: :sunglasses:

4 curtidas

A uns 2 meses eu transferi para conta poupança da minha namorada na CAIXA e não tive problemas. Foi bem fácil e rápido e caiu no próximo dia

2 curtidas