Poxa, eu te entendo! Mas, quando possível utilize a funcionalidade, pois é bastante interessante! Evita o contato com a máquina de cartão e, a depender do valor da compra, não se faz necessário inserir a senha para confirmar a transação. Então, considero uma medida a mais para diminuir o contágio do COVID-19, o que acredito ser importante.
É interessante entender que o uso do Nubank na carteira do Google Pay não se restringe apenas a utilização com a tecnologia NFC (pagamento por aproximação utilizando o celular) mas, também, em diversas compras online e em aplicativos de delivery, de transporte e etc. Segue o site oficial do Google Pay… Google Pay (BR) — A melhor maneira de pagar
Clica aqui e lê tudinho vai!!!
Mas… aí você pode me perguntar porquê eu utilizaria a carteira Google Pay como meio de pagamento online se já tenho e posso usar o cartão virtual Nubank? Não é mesmo? Te dou duas razões:
- Ao cadastrar o seu roxinho no Google Pay, não precisará outra vez inserir seus dados pessoas na próxima compra. Quando for realizar uma compra, é só escolher como forma de pagamento o Google Pay e bingo: fim! Aumentando assim a praticidade e eficiência de uma compra virtual.
- O Google Pay protege suas informações de pagamento e sua conta por meio de uma das infraestruturas de segurança mais avançadas do mundo. Os dados do cartão utilizado em uma transação com Google Pay não serão os mesmos do seu roxinho (ou outro). Como assim? Calma! Quando o Google Pay realiza a intermediação no pagamento não fornece os mesmos números do seu cartão. Incrível, não é mesmo?! Considero isso uma camada a mais de segurança em compras online, haja visto o aumento de casos de fraudes virtuais.
Acredito que você já pode usar em seu iOS as funcionalidade que acabei de citar, caso deseje instalar em seu sistema o app do Google Pay.
Acho que o roxinho chegará já já na Apple Pay!