O lançamento do seguro de vida e o Nubank no divã

Essa mensagem é mais direcionada a quem trabalha no Nubank.

Eu vou ser bem DIRETO ao ponto e praticar aqui conversa franca.

De algumas semanas pra cá o Nubank conseguiu a proeza de ser a empresa mais chata do mercado financeiro de todas com as quais tenho relacionamento. E não estou exagerando.

Tenho hoje 10 apps de diferentes corretoras e bancos, e o Nubank se tornou o app mais chato, o que mais me incomoda.

Quando mudou? Desde o rollout do seguro de vida.

É notificação atrás de notificação sobre isso, emails não-solicitados sobre esse produto que nunca demonstrei interesse, cards ocupando espaço na interface, e agora até mesmo pop-ups quando abro o app.

E o pior: no pop-up não tenho a opção NUNCA MAIS ME FALE DISSO. Apenas opção de “não agora”. Meus queridos: é não agora e nunca.

Sim, antes de escrever essa mensagem eu fucei no aplicativo para verificar as configurações de notificação e desligar tudo sobre “novidades”. Porém o fato de ter sido incomodado a ponto de ser forçado a fazer isso já é grave. Na maioria dos apps de concorrentes não precisei fazer essa configuração.

O Nubank veio para fazer diferente, ou veio para ser um pé-no-saco empurrador de produto igual gerente de banco, mas agora digital e roxinho?

A pergunta não é retórica, é sincera mesmo. Pois vocês estão entregando uma experiência ruim, igual ser atendido por gerente de banco ruim: o que te incomoda com produtos que você não pediu. Só muda os meios: digital ao invés de telefonar, mas estão incomodando. Aliás, o Nubank está me interrompendo/incomodando com o seguro de vida mais vezes nas últimas semanas do que meu gerente de conta blablabla (aquelas com frufru) em bancão tinha me incomodado em 5+ anos.

O Nubank realmente pensa no cliente? Criem para ontem uma forma de personalizar melhor a experiência, ou uma inteligência melhor de para quem vai direcionar a comunicação sobre um produto específico. Essa é a ideia, aberta mas não específica.

A cada produto que o time de vocês resolver colocar na plataforma vai ser esse inferno? Se sim, me avisem, pois fecho a conta.

Essa insistência em empurrar o seguro, com o ápice de me interromper com pop-up no app sem ter um botão de “nunca mais me fale disso” me deixou, sinceramente, com um gosto amargo na boca. Um pensamento de “o Nubank virou bancão”.

Estou abrindo o coração aqui em consideração aos anos de ótimo atendimento que o Nubank me forneceu, o atendimento humano de vocês é 10, mas não deixem o rollout de novos produtos torná-los apenas mais um vilão.

Ah, mas esse é o fórum de idéias. Qual ideia específica estou apresentando? Sei lá eu, criem vocês. Eu desliguei agora todas notificações, email e SMS de “novidades”, mas só depois de ter sido muito incomodado. Mas poderia não ser assim, algum assunto pode me interessar, outro não. A escolha por assunto (já colocando tudo que pretendem lançar no pipeline) pode fazer mais sentido, e isso afetar toda a experiência (ex: não quero e não vou usar empréstimo nem seguro, mas posso usar câmbio ou cartão black no futuro, etc).

Forte abraço a todos.

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Nenhuma resposta? Pessoal do Nubank pelo menos leu?