Olá, Comunidade!
Mas antes…
Você aí, já ouviu falar de Game of Thrones? Aquela série épica que fez todo mundo ficar anos esperando a próxima temporada, torcendo pra não matar o personagem favorito (spoiler: morria sim ). E quando acabou? Bateu aquele vazio… Só que não!
A HBO antecedeu aos acontecimentos e lançou A Casa do Dragão, um prequel maravilhoso — e que não tem a ver com a nossa história (a seguir) — que mostra a treta das famílias antes de tudo desandar lá na série principal. Tá disponível na Max, com acesso exclusivo pra quem é do Nubank+ ou Ultravioleta. Chique, né?
Borá pra história!!
Era uma vez…

O que poucos sabiam é que, num momento bem “ficção científica”, a natureza preservou parte do DNA desse lobo num crânio congelado. E advinha? Em 2021, a empresa Colossal Biosciences resolveu brincar de Jurassic Park e conseguiu replicar o DNA do bicho! Sim, “desextinguiram” o lobo. Direto do freezer para o presente.
Mas calma… Não é exatamente 100% do Lobo Terrível. Parte do DNA é dele sim, conservado pela natureza. Mas a outra parte veio do lobo-cinzento, atual morador das florestas. Ou seja, é tipo um “versão 2.0”, com um pezinho no passado e outro no presente.
Sobre a série, aquele lobo que aparece com os personagens não é real (desculpa, galera ). É computação gráfica com base nesse lobo pré-histórico. E a Colossal, espertinha, usou isso como isca de marketing pra atrair investidores.
E olha só o que vem aí: estão de olho em trazer de volta o Mamute-lanoso, o Tigre-da-Tasmânia e até o Dodô (aquele mesmo da “Era do Gelo”, o pássaro meio avoado ).
Parece improvável? Pode até ser. Mas se o DNA estiver lá, bem guardado no gelo, nada impede. Vai que… cola. E com ser humano, talvez, reviver o Michael Jackson, mágico e de certo modo assustador nessa primeira impressão.