O primeiro passo para o limite Nubank!

Não ficou pro banco uai, se você pagou os 300 da compra que você fez ou algo tal, você recupera seus 300, então a análise é simples

Eu tenho 200$ na NuConta, transformei 100$ em crédito. Vou ter 100$ na NuConta.

Comprei vários fardos de cerveja com meu crédito de 100$, e paguei a fatura com os 100$ que eu tinha na NuConta.

de 200$ vou ter nada, então vou lá no meu cartão e resgato os meus 100$ que usei para o limite, logo terei 100$ na NuConta

ou seja, de 200$ que eu tinha de início 100 foi para minhas compras em cervejas e 100 voltou para minha NuConta. :wink:

4 curtidas

vou tentar explicar de outra maneira.

Tenho 100 reais na minha conta da Nubank, e quero comprar um ventilador de 50 reais, eu tenho duas opções, passar no débito ou para ter chances de ter um cartão de crédito, eu posso transferir 50$ pro meu crédito, fazer o pagamento da fatura, estorna meus 50$ de crédito e pronto, movimentei meu Cartão de Crédito com uma simples compra de ventilador.

4 curtidas

Eu queria saber por que vai gerar fatura se sou eu que coloco crédito no cartão?
Me tirem essa dúvida por favor.

1 curtida

Boa noite @Luiz_Henrique29 , seja bem vindo a Comunidade :wink:

O Cartão com limite adicional foi desenvolvido para o Nubank ter conhecimento do seu histórico de crédito, movimento, ou seja, traçar um perfil para você que busca ter crédito e não tem um perfil definido.

  • “O cartão para adicionar limite do Nubank, o valor adicionado como limite não é automaticamente usado para realizar o pagamento da fatura. O ideal é que a pessoa pague a fatura utilizando uma quantia que esteja em sua conta normal – não o próprio valor que foi separado do limite. Assim, o limite pré-aprovado fica sempre disponível e não é preciso começar do zero no mês seguinte.”

(Trecho retirado do Blog da Nubank, lá você pode ter mais informações para retirar outras dúvidas, acesse Novo cartão Nubank pré-pago? Não é isso. Entenda - Fala, Nubank)

3 curtidas

E as compras realizadas, você quer que saiam de graça? :thinking:

Você vai gastar R$600 mas vai resgatar R$300. Logo, terá gasto os R$300 que você usou em suas compras.

Procure entender melhor como funciona o recurso antes de falar que o banco está te “roubando”, ou que é uma “pegadinha” pro Nubank ficar com seu dinheiro.

Está tudo bem explicado nesse tópico e no Blog, é só ler. :wink:

9 curtidas

Desculpa moça, mas você não entendeu a função direito, veja :point_down:t4: :point_down:t4: :point_down:t4: :point_down:t4::

“Posso usar o próprio limite adicionado para pagar a fatura do cartão?

Caso você queira ou precise utilizar o limite adicionado para o pagamento da fatura, basta fazer assim:

  1. Na tela inicial do app, selecione a opção “Pagar com limite adicionado”, abaixo do botão “Pagar”;
  2. Veja as condições de pagamento e toque em “Continuar, ;
  3. Confirme o valor do limite que você está utilizando para fazer o pagamento de sua fatura e selecione “Pagar Fatura”;
  4. Digite sua senha de 4 dígitos e pronto!

Essa informação consta no Blog do Nubank, aconselho você a dar uma lida.

7 curtidas

Seguindo essa linha de raciocionio, vamos la se pego quer fazer uma viagem, junta a grana meses e por fim consegue pagar a viagem saiu 3000 mil reais porém como sabemos nos sites de compras só passa credito, mais você com muito sulfoco conseguiu juntar a grana para poder fazer a sonhada viagem, pega seu dinheiro no debito passa para o credito paga a viagem e vai feliz quando volta a fatura fecha você tem uma divida de 3000 mil reais, para pagar se não tiver o dinheiro terá que pagar juros( que por sinal não é barato), ou tera que pegar um emprestimo no banco para pagar, mesmo que o dinheiro retorne a sua conta você terá que disposr de 6 mil reais, aonde a metade da população esta lutando para conseguir as coisas se acha que todo mundo tem o dobro do valor para fazer isso?, po correto seria o sistema detectar que você passo seu dibito e ja abater automaticamente.

2 curtidas

Mas é daí que eles vão tirar seu perfil de crédito, não acho que eles fizeram pensando em as pessoas adicionarem limite alto, mas sim valores consideráveis para ter movimentação.

Dei uma pesquisada aqui e não encontrei; se é possível “abater” o valor com o limite adicionado, compensa para quem quer fazer a tal viagem no crédito, mas, não vai ter histórico de crédito.

2 curtidas

Hey, @Michael_Lopes.
Tudo bem?

Deixa eu te dizer, o Nubank tem várias soluções quanto ao limite de crédito.
Essa função de adicionar mais limite não é viável para esse caso que você disse mesmo, mas pra isso existe o pagamento adiantado.

O que é o pagamento adiantado?

O pagamento adiantado é uma função onde te permite pagar uma fatura adiantada com seu saldo e ele se transforma em limite extra pra você usar.

É assim: você clica em pagar fatura, e coloca o valor que você quer pagar adiantado.

Exemplo:

→ Meu limite é 0,00
→ Paguei 3.000,00 de fatura.
→ Logo, meu limite se torna 3.000,00
→ E quando eu gastar esse limite, não precisarei pagar novamente.

Entendeu, meu caro?

1 curtida

Sim é possível. :point_down:t4:

7 curtidas

Mas é só utilizar o próprio limite adicionado pra pagar a fatura ué.

8 curtidas

Se você uso para pagar ele some

Opa vou fazer o teste você foi o primeiro a dar uma solução boa, vou testar e volto para falar =D

2 curtidas

Oi @Michael_Lopes, tudo bem? Vamos tentar sanar essa questão sobre a função ‘adicionar limite’:

Você pode efetuar o pagamento dessa fatura que foi gerada, com o valor que foi adicionado

Caso você queira ou precise utilizar o limite adicionado para o pagamento da fatura, basta fazer assim:

  1. Assim que tiver com a fatura fechada, selecione a opção “Pagar com limite adicionado”, abaixo do botão “Pagar”;

  2. Veja as condições de pagamento e toque em “Continuar”;

  3. Confirme o valor do limite que você está utilizando para fazer o pagamento de sua fatura e selecione “Pagar Fatura”;

  4. Digite sua senha de quatro dígitos e pronto!

Todas essas informações estão no blog do Nubank, se você tiver dúvidas sobre essa nova modalidade; acesse os links a seguir:

Espero que a sua dúvida seja esclarecida através do blog. E se mesmo fazendo a leitura dos artigos citados, e a dúvida permanecer; entra em contato com o Nubank que eles vão te orientar e sanar suas dúvidas.

4 curtidas

Vamos lá.
Eu adiciono limite ao meu “cartão de crédito” com este limite posso fazer compras via função crédito parcelado ou não. Sendo assim aquele dinheiro que usei para efetuar uma compra na função crédito já era meu, logo eu não precisaria pagar uma fatura no futuro, pois a compra que fiz na função crédito foi de um crédito que eu adicionei. Não entendi muito bem isso. Preciso de ajudaaaaaa

1 curtida

Pode, você adicionou seu próprio limite de crédito.

Já o pagamento você tem três opções, pagar com a Nuconta, pagar fatura como um cartão de crédito normal, via boleto ou pagar com saldo que você adicionou, segue abaixo como pagar com o saldo adicional:

1 curtida

A pergunta é essa: Eu adicionei meu próprio limite, ou seja, o dinheiro que adicionei virou crédito, logo eu não preciso mas pagar nada pois aquilo que comprei com o crédito que eu adicionei não é dívida pois a compra que fiz foi através do crédito que adicionei. Por exemplo: eu comprei algo na função crédito com um crédito que eu adicionei.

1 curtida

Você precisa pagar o valor dessa fatura normalmente! O valor adicionado não paga automaticamente o valor da fatura que foi gerada

Você pode pagar essa fatura com o valor que você adicionou; após a fatura fechar!

Você pode gerar o boleto dessa fatura e pagar no meio de pagamento de sua preferência ou pagar com a conta do Nubank!

qualquer dúvida, leia os artigos:

https://blog.nubank.com.br/cartao-para-adicionar-limite-no-nubank/

https://blog.nubank.com.br/diferenca-cartao-para-adicionar-limite-no-nubank-cartao-pre-pago/

https://blog.nubank.com.br/cartao-para-adicionar-limite-no-nubank-e-se-eu-tirar-meu-dinheiro-da-conta/

https://blog.nubank.com.br/diferenca-entre-cartao-para-adicionar-limite-e-a-funcao-debito-do-nubank/

https://blog.nubank.com.br/limite-do-cartao-nubank-com-a-funcao-de-adicionar-limite/

6 curtidas

Aí sim! Um limite de verdade…

2 curtidas

A função é tão confusa que mesmo com os vários posts do blog e aqui na comunidade o assunto não se esgota. E o pior: depois de toda essa confusão, a função não garante aumento de limite.

2 curtidas