O q vc sugeriria criar ou melhorar no Nubank?

Agora com o Pix um grande diferencial da empresa se finda: a gratuidade das transferências. A aquisição da easynvest foi realmente incrível mas sabemos q a implementação nubank-plataforma de investimentos demorará. Há uns 3 anos sem uma inovação consistente, ainda há muito no que o nubank melhora.
O q vcs sugeririam criar, melhorar, implementar no Nubank?

1 curtida

Mais facilidade no Limite de crédito

4 curtidas

Acessibilidade para a versão web/desktop. Se o “banco” é digital, então por que exclusividade apenas pra mobile? Porque não posso ter os mesmos recursos?

2 curtidas

Tem que melhorar em muitas coisas. Falta DDA, débito automático, um extrato da conta decente, uma senha própria pra entrar no app e outras coisinhas.

2 curtidas

Boa! :+1:t2:

1 curtida

Modo escuro e o Gráfico de Rendimentos! :sunglasses: :+1:t2:

4 curtidas

-Extratos de movimentação débito, crédito e saldo, direto no app, sem precisar chamar no chat/e-mail.
-Graficos dinâmicos das diversas operações como gastos, pagamentos, etc.

2 curtidas

Sugestões de melhorias baseadas em minhas necessidades e em ideias mais pedidas na comunidade:

CONTA

  • Possibilidade de criar conta PJ para outros tipos de empresas com único sócio, como LTDA por exemplo.
  • Débito automático (tanto da fatura Nubank quanto de outros tipos de serviços como faturas de água, luz, internet, DDA, etc)
  • Possibilidade de criar mais divisões na função “Guardar Dinheiro”, onde cada uma teria um destino / meta diferente
  • Conta em outras moedas com cartão de débito internacional com código Iban (ajudaria muito quem precisa fazer viagens para fora, pois não dependeriam de casas de cambio para isso, assim como poder fazer remessas internacionais sem precisar de terceiros)
  • Não ter taxa para saques em caixa 24 horas (ou pelo menos umas 5 gratuitas / mês)
  • Máquina de cartão (principalmente para quem tem conta PJ)
  • Extrato da NuConta por mês, com opção de exportar em PDF
  • Gerenciar boletos emitidos

CARTÂO

  • Possibilidade de ter cartões adicionais com limites individuais vinculados a mesma fatura (assim poderia ter um cartão para esposa, filhos, etc)
  • Suporte a meios de pagamento como Apple Pay e Samsung Pay (considerando que o Google Pay já foi implementado, deve ser questão de tempo para os demais)
  • Opção Black com mais vantagens e benefícios

APLICATIVO

  • Possibilidade de escolher quais cards aparecer na tela inicial, assim como a ordem deles
  • Ter um dashboard de controle financeiro, mostrando em gráficos os gastos agrupados por categoria / mês, etc
  • NuCommunity dentro do App

DIVERSOS

  • Remodelagem do Rewards, ele parece ter sido esquecido desde que foi criado, torná-lo gratuito e com mais opções de ganhos e gastos faria com que ele fosse mais atrativo
  • Opções de investimentos dentro do APP (considerando a compra da Easynvest, essa opção é completamente possível)
  • Uma opção de Taggy sem parar de forma gratuita, para pedágios e estacionamentos, debitando direto da NuConta ou do cartão de crédito
  • Internet banking (poder fazer tudo o que se faz pelo app diretamente no PC)
  • Cashback (ter o próprio sistema ou integrar com serviços como ame, meliuz, etc)
  • Financiamentos (de imóveis e automóveis por exemplo)

Acredito que com essas funções, seria bem provável que o Nubank seria usado para quase tudo o que envolve questões financeiras, atualmente temos que ter conta em várias outras empresas e apps para executar algumas dessas funcionalidades.

8 curtidas

Boa, muito bacana, essa do “isenção” da taxa do saque já foi bem discutida mesmo, mas também já foi explicado que o Nubank é uma Conta de pagamento e não um Banco comum que tem direito a 4 saques gratuitos em bancos 24h, aí por não tá homologado a taxa fica pelo critério dos bancos 24h e não por eles, algo assim.

4 curtidas

Boa pergunta! Acabei sendo roubado uma vez e foi péssimo mexer no nubank sem o mobile. Tive muita dificuldade. Não tem como mexer em nada de muito relevante na versão web. Meu dinheiro estava guardado e não tinha nem como usar jkkk enfim

Noossa, siiim! Débito automático, cashback, conta em outras moedas, cartão adicional, remodelagem no rewards, a taggy… Não sei o que o nubank está pensando, mas ele, aparentemente, está sendo passado pra trás kkk,
O nubank tentando se globalizar, expandindo para outros mercados, México, Colômbia, etc, e não ser nada integrado.
Sinto q a instituição se apoia no atendimento e na fama construída por ser pioneiro no seguimento, e esquece de se inovar.

Talvez colocando um marketplace eficiente? Tonando-o isento a partir de um gasto mínimo? Ter um retorno de 1$ a cada 80$ gasto (1,25%) igual aconteceu durante um tempo no ano passado? Ou talvez como o Inter e o C6, que tem uma versão gratuita com um retorno menor? Ter um diferencial pro cartão platinum?
Eu não saberia dizer o que poderia ser feito, mas algo precisa ser feito! :crazy_face:

Saque e depósito via PIX. Já deixei essa idéia em outro tópico.Mas vou repetir aqui.

Deveria criar uma forma de algum comércio que tenha conta com a Nubank fazer depósito e saques.
Como funcionária para saque:
Suponha que estou precisando de sacar R$50,00. Irei até um determinado comércio que tenha conta com PIX. Irei transferir esse dinheiro pelo meu app para o PIX do comeciante, então comeciante irar me dar o dinheiro. No meu comprovante de saque irá saí a seguinte descrição : Transferência PIX para saque.
Como funcionária para depósito:
Suponha que tenha R$100,00 e quero depositar. Irei até determinado comércio que aceita PIX, irei dar o dinheiro para o comerciante e o comerciante irá transferir esse Dinheiro para minha conta. Então quando chegar esse dinheiro na minha conta poderei classificar como depósito via PIX ou simplesmente transferência.
Com isso você avisaria seu cliente dessa possibilidade e também ao cliente que tem conta PJ para aceita essa forma de depósito e saque.

Tenho muita dificuldade em fazer os depósitos pois em minha cidades as lotéricas estão sempre lotadas então perco muito tempo em filas. Com esse tipo de saque e depósito iria facilitar muito a nossa vida.

1 curtida

Retornar com a função de busca/filtro no extrato. Acho bem útil.

2 curtidas

Acho que o principais produtos e serviços que a Nu poderia ter para agregar seriam esses:

Investimento em CDB, LCI e LCA
Maquinha NuBank
API para consulta e transação financeira especialmente PJ
Gateway de pagamento

1 curtida

Uma melhoria na funcionalidade de guardar dinheiro onde pudéssemos dividí-lo em várias partes podendo atribuir um título para cada parte. Por exemplo: supondo que tenho R$ 1000,00 na conta. Poderia guardar R$ 200,00 com o título “Pessoal”, R$ 200,00 com o título “Educação” e R$ 600,00 com o título “Viagem” em vez de todo dinheiro guardado junto. Isso ajudaria as pessoas a organizar melhor seus gastos em vez de dicar tudo junto juma soma só.

2 curtidas