Estou interessado em utilizar o plano da NuCel, apesar dos planos não serem muito atrativos comparado a outros planos de operadoras, gosto da facilidade do ecossistema do NuBank.
Minha dúvida é: O que acontece com o meu número caso eu cancele o plano ou deixe de pagar?
Em outras operadoras geralmente você pode ficar de 3 a 6 meses sem recarregar o número até você perder ele. Faço isso em outro número que tenho, a cada 3 meses coloco uns 15 reais só pra manter ativo. Mas e no NuCel?
A NuBank diz que não tem fidelidade, e que podemos voltar quando quiser. Mas não deixa claro em lugar nenhum se tem um tempo que você pode ficar sem carregar até perder o número. E parece que nem os próprios atendentes sabem explicar direito, dizem que o número é cancelado se o plano for cancelado.
É isso mesmo, sem um plano ativo o meu número é cancelado automaticamente também?
Olá, @Thales_Gomes, seja bem-vindo à nossa Comunidade!
Fiquei curioso com a sua pergunta e fui lá olhar o que diz o contrato do Nucel sobre essa situação.
Vale uma olhadinha na seção VII do contrato, que na data de hoje tem os seguintes dizeres:
Minha leitura: leva pelo menos 90 dias até você efetivamente perder o número, mas assim que a inadimplência for constatada, não demora até o serviço ser suspenso (parcialmente). Não é como nos pré-pagos, que costumam ficar ativos até aquele último carregamento vencer…
Obrigado! Aparentemente é isso mesmo então, em 3 dias eles já deixam a linha inutilizável e em 90 dias sem pagamentos ele suspendem difinitivamente a linha.
Estou usando há mais ou menos seis meses e meu único gasto foi 1GB de internet e 10 diárias de ligação que comprei assim que fiz portabilidade. Costumava recarregar 20 reais mensais na Tim, sem necessidade pois uso mais o Wi-Fi de casa e do trabalho. Além disso, nem o pacote de dados, nem as diárias expiram com o tempo. A melhor escolha para quem deseja somente manter linha.