Amei as respostas, pessoal. Eu sou do time que prioriza o sinal, mesmo que o plano seja um pouco mais caro. É bem a lógica que o @Dieguito descreveu aqui:
Aqui é parecido, onde moro a Vivo tem mais cobertura, e na cidade onde trabalho a Tim tem cobertura em todo o trajeto. Porém no meu celular eu preciso optar entre usar um chip adicional ou cartão de memória, então optei pelo cartão de memória. E apesar da Vivo e Tim terem a melhor cobertura, eu optei pelo Nucel por conta dos benefícios e valores.
Meu celular tem suporte a 5G mas acaba que fica desabilitado, pois eu deixo o celular sempre no modo economia de energia, então nem conheço muito o poder do 5G.
Também concordo que os três são importantes mas pra meu uso pessoal só preciso de conexão com a internet quando estou na rua. Então acabo optando pelo plano mais barato sempre. Já fiz portabilidade várias vezes por isso.
Para mim, é um misto de tudo. Tem que ter um preço justo, que caiba no bolso, mas principalmente, eu preciso de transparência: saber exatamente o que estou pagando e ter controle sobre o que estou usando.
Além disso, o serviço precisa atender ao meu uso diário e ser confiável: não pode me deixar na mão, seja por falta de sinal na minha região, ou me deixando sem internet e ligações quando mais preciso.