Hoje em dia, todo mundo quer praticidade e transparência no que usa. Com o celular, então? Isso vira prioridade!
Mas o que será que realmente faz um serviço valer a pena? É ter um plano que cabe no bolso? Saber exatamente pelo que está pagando? Ou sentir que tem o controle nas próprias mãos?
Conta aqui nos comentários: pra você, o que é essencial em um serviço de celular?
Que ele caiba no bolso, que eu tenha controle sobre ele, possa cancelar ou alterar o plano sem falar com alguém no telemarketing, e claro, que o sinal seja bom onde eu moro.
Olha… Já têm algum tempo que me venho pensando sobre as operadoras de celular e posso dizer que o essencial não existe. Infelizmente, quando se trata de operadora, o fardo é priorizar tudo que o público quer e mais um pouco!.
Com as operadoras, não se pode brincar, assim como os bancões no que diz respeito ao disruptivo. Logo, um bom planejamento de produtos para operadoras, seria essencial para o bom funcionamento, assim como as “operadoras de sistemas de celulares” que também não podem falhar.
A exemplo mesmo, o próprio Android (google) não pode falhar, assim como o IOS (apple). Sem esses operadores de sistemas essenciais nos celulares funcionamento bem, nada funciona. Nem mesmos as operadoras de chips vão fazer o mínimo necessário para a humanidade viver.
Então, qual seria o produto que não poderia faltar?
Tudo
A operadora para mim é o único serviço que é tão pessoal, personalizado e útil que não daria pra viver sem. E pra mim, se uma operadora de celular quer agradar o cliente, atraindo e desvinculando da concorrência, basta fazer isso:
Oferecer todos os serviços possíveis (iguais ou melhores da concorrentes)
Oferecer proteção, seguro celular (embutido)
Oferecer parcerias com chip’s internacionais (ou coisa do tipo)
Oferecer créditos e Cashback
Oferecer shopping (super, farmácia) e assinatura de streaming
Oferecer planos família e etc
Oferecer combo plano e parcerias com meios de transportes
Oferecer o mínimo que se espera de um chip, tanto pela manutenção como um ambiente específico no app para customizar a sua maneira (Customizar no sentido de menos streaming da marca X e Y, enviar relatório para app de bancos, descontos em ambientes de FOOD…)
Enfim, existe muitos e muitos opções que o tornam único para o cliente ter apenas uma operadora. Além disso, funcionar bem e exigir um bom atendimento.
O principal para mim é: excluir aquela taxa de fidelidade anual para encerrar contrato (esqueci o nome)…
Polêmico hein! Mas assino em baixo que é sobre os 3
Para mim custo x benefício, um preço justo por um serviço bom (cobertura abrangente e suporte técnico quando preciso). Muito bom ter autonomia e flexibilidade para comprar, alterar ou até mesmo cancelar só quem passou por vários atendentes no telefone sabe bem como é ruim!
Outra coisa que acho importante é ter diferencias que realmente sejam diferentes, nas operadoras hoje o pacote de benefícios é sempre o mesmo meio que para “encher linguiça”.
Primeiramente um bom atendimento agil e objetivo e aprimorado pra resolver todas questões relacionada ao que foi contratado , e diversidade e planos , com opções que atenda os anseios dos clientes e liberdade pra trocar de plano quando quiser sem burocracia das teles tradicionais .
A tal fidelidade que agora tem uma operadora ( V ) , que mudou o nome de fidelidade para adesão bonificada, Adesão Bonificada: (**A oferta prevê taxa de adesão parcelada em 12 vezes, que será bonificada, sem gerar cobrança. Será cobrada apenas em caso de cancelamento ou mudança para Vivo Pré ou Vivo Easy nos 12 meses após a aquisição.).
A tal das letrinhas muidas . No contrato
No momento, o Nucell não tá em vantagem nesse aspecto.
Se tivesse plano a R$ 25,00 (R$ 30,00 ainda pesaria a questão da inércia em manter o plano atual) até consideraria, mesmo abrindo mão da caixinha turbo.
Pra mim, o essencial em um serviço de celular é sentir que ele realmente entrega valor no dia a dia, não só no preço, mas também na experiência como um todo. Transparência é o primeiro ponto. É muito importante saber exatamente o que estou contratando, o que está incluso no plano e quanto estou pagando por cada coisa. Nada de letras miúdas ou cobranças inesperadas. Gosto quando tudo é explicado de forma clara e posso acompanhar meus gastos e benefícios diretamente pelo aplicativo, sem precisar entrar em contato com o atendimento para entender a fatura.
Além disso, praticidade faz toda a diferença. Ter um app completo, onde eu consiga resolver tudo sozinho, desde alterar o plano até pedir suporte ou acompanhar o consumo de internet, é algo que considero essencial. O tempo é um bem valioso e, quanto menos burocracia, melhor.
Outra coisa que agrega muito valor são os benefícios extras. Hoje em dia, serviços de streaming e aplicativos de música fazem parte da rotina de praticamente todo mundo. Ter essas opções incluídas no plano é um diferencial enorme, porque mostra que a empresa está atenta aos hábitos das pessoas e oferece algo que realmente faz sentido. Não é apenas um bônus, mas algo que enriquece a experiência e torna o plano mais completo.
Por fim, acredito que o melhor serviço é aquele que une tudo isso: transparência, praticidade, benefícios úteis e um bom custo-benefício. Não precisa ser o plano mais barato, mas precisa valer o que oferece. Quando o cliente sente que tem controle, liberdade para escolher e que está sendo tratado com honestidade, o serviço se torna muito mais do que um simples plano de celular vira uma experiência que facilita o dia a dia e transmite confiança tanto no plano quanto na marca.
Além é claro da excelente cobertura e funcionamento do serviço como um todo.
Minha resposta vai ser genérica, mas essas 3 coisas juntas fazem valer a pena, e por coincidência considero até que está listada na ordem certinha da importância pra mim.
Boa noite @erika.p
Acho que o principal é ter um serviço bom e por um valor competitivo, se conseguir trazer benefícios saiam mais baratos pegando pelo plano seria interessante também. Exemplo: trazer uma assinatura opcional do spotify que pelo Nucel sai pela metade do preço.
Mudam o nome para ficar doce de se engolir e noix consumidores, os trouxas, temos que pagar, por falta de opção por não existir no mercado uma operadora que não cobre por isso. (Exceção o Nucell que eu não sei se cobra.)
Sabe o que deveria ter nas letras miúdas?
Essa mensagem aqui:
“Em caso de falhas no sinal, localidades sem cobertura e motivos aparentes. Considere, a adesão bonificada cancelada por 1 ano.”.
A gente paga por um serviço (refiro da V) e se não prestarem por um bom serviço, precisamos pagar para sair. É loucura isso… Isso pra mim é igual à pagar pedágio e a estrada continua ruim…
Para oferecer planos de telefonia melhores que a concorrência, é necessário saber o que a concorrência está ofertando aos seus clientes.
Operadoras e planos sem fidelidade:
Claro:
Claro Flex: Plano 100% digital que pode ser cancelado a qualquer momento sem taxas.
Planos com benefícios como WhatsApp, ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora.
Apps inclusos no bônus para redes sociais (chatGPT, TikTok, Facebook, YouTube, Instagram, X e Waze).
Os planos variam em gigas e benefícios.
TIM:
TIM Beta: Plano 100% digital que também oferece liberdade de cancelamento sem multas.
Planos Pré-pagos: A maioria dos planos pré-pagos da TIM não exigem fidelidade.
Vivo:
Vivo Easy Lite: Opção de plano mensal sem fidelidade e com benefícios como ligações e SMS ilimitados para qualquer operadora.
Vivo Controle: Alguns planos da modalidade Controle podem ser contratados sem fidelidade, mas é preciso verificar as condições específicas de cada oferta.
Dry Telecom:
Esta é uma operadora móvel digital (MVNO) que não exige qualquer tipo de fidelidade.
Inter Cel:
Oferece planos a partir de R$ 15 com direito a gigas de internet para apps específicos como WhatsApp e Waze, sem fidelidade.
É o meu plano atual e gosto muito, até hoje não vi nenhuma operadora oferecer os mesmos benefícios ou benefícios melhores. Sou cliente há mais de 13 anos.
Qualidade de sinal. Não adianta ter um plano com vários gigas se, no momento em que mais precisa, não funciona.
Mas o mão de vaca aqui também gosta de valores acessíveis. É a relação custo-benefício que valido aqui.