O que fazer em Londres? 5 dicas não tão óbvias! 🇬🇧

Olá, NuCommunity! :wave:

Em outro tópico, trouxe dicas de Nova York e, no final, fiz uma enquete para saber qual destino vocês gostariam de ver por aqui. Eis que Londres venceu! :heart_eyes: Se você está planejando uma viagem para lá, já deve ter ouvido falar do Big Ben, do Palácio de Buckingham e da Tower Bridge. Mas a cidade tem muito mais a oferecer além dos clássicos cartões-postais. Para quem quer explorar Londres de um jeito mais autêntico, separei cinco dicas imperdíveis que vão fazer você enxergar a cidade com outros olhos!

Vamos nessa? :point_down:

O que fazer em Londres: opções além dos clássicos

1. Tate Modern

Se você gosta de arte (ou quer começar a gostar), o Tate Modern é parada obrigatória. Localizado às margens do rio Tâmisa, esse museu de arte moderna e contemporânea ocupa uma antiga usina elétrica e já impressiona pela arquitetura. (juro, é muito incrível)

Além das exposições de grandes nomes como Picasso, Warhol e Rothko, o museu tem um terraço incrível no último andar, com uma das melhores vistas de Londres – e o melhor, tudo grátis! Se quiser um café com vista, o restaurante do museu também é uma ótima opção.

Dica extra: Aproveite a passarela da Millennium Bridge para atravessar o rio e chegar à icônica Catedral de St. Paul. É muito especial e rendem cliques belíssimos!

2. Carnaby Street

Quer mais uma dica de o que fazer em Londres para aproveitar o melhor da cidade sem cair nos passeios óbvios? A Carnaby Street oferece essa mistura perfeita de história, moda e cultura.

Essa rua cheia de charme foi um dos berços da cena musical e fashion dos anos 60 em Londres e continua sendo um dos pontos mais estilosos da cidade.

Por lá, você encontra lojas independentes, marcas alternativas e concept stores incomuns, com vitrines sempre muito criativas. Além disso, a região do Soho ao redor de Carnaby é repleta de pubs históricos e restaurantes ótimos – vale dar uma espiada!

3. Experimente um autêntico café da manhã britânico

Ok, esse item pode parecer óbvio, mas a verdade é que muita gente vai a Londres e acaba comendo qualquer coisa no café da manhã, sem experimentar o tradicional full English breakfast.

O prato completo geralmente vem com ovos, bacon, linguiça, feijão (baked beans), tomate grelhado, cogumelos e torradas – um verdadeiro banquete! Se quiser fugir das redes turísticas e ainda não sabe o que fazer em Londres na parte da manhã, algumas das melhores opções para provar essa delícia são o The Breakfast Club (espalhado pela cidade) e o Regency Café, um dos mais tradicionais de Londres.

4. Borough Market

Entre todas as opções de o que fazer em Londres, explorar mercados gastronômicos é sempre uma boa pedida – e o Borough Market é um dos melhores!

Se você ama comida, o Borough Market vai ser seu paraíso. Esse é um dos mercados gastronômicos mais antigos da cidade e oferece uma variedade impressionante de queijos, embutidos, doces, frutos do mar e comida de rua.

Você pode simplesmente passear e provar algumas amostras grátis, ou escolher um prato para um almoço especial. Um dos queridinhos do mercado é o sanduíche de queijo quente da Kappacasein, que já virou um clássico. O mercado pode ficar bem cheio nos finais de semana. Se puder, vá em um dia de semana para explorar com mais calma.

5. E5 Bakehouse

Para quem aprecia um bom pão artesanal, a E5 Bakehouse é um achado em Londres. Essa padaria, localizada sob os arcos de uma linha de trem em Hackney (região fora do centro e bastante alternativa), é especializada em pães de fermentação natural, feitos com farinha moída na casa e ingredientes orgânicos.

Além dos pães incríveis, o café da padaria serve brunches deliciosos, com opções como torradas com manteiga caseira, bolos e cafés especiais. O ambiente rústico e acolhedor faz com que você se sinta em um cantinho especial da cidade – e é um dos meus favoritos!

Essas foram as minhas cinco dicas para explorar Londres além dos roteiros básicos. A cidade tem tantas facetas que sempre há algo novo para descobrir, seja em um museu gratuito, em uma ruazinha escondida ou em um mercado gastronômico incrível.

Agora quero saber: você já visitou Londres ou tem planos de ir? Tem alguma dica secreta para compartilhar? Vamos trocar experiências nos comentários! :wink:

32 curtidas

Show meu amigo @Julian_Lopes

17 curtidas

Amei as dicas @Julian_Lopes, só falta o dinheiro para eu ir :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:. Amo ler dicas de países, de quem ja foram!

19 curtidas

Ainda não… A Inglaterra e todo o Reino Unido é um dos países que tenho vontade de conhecer devido a familiares que tiveram boas histórias por lá. E depois quero conhecer a Suiça, Noruega, Coreia do Sul, Suécia, Argentina, Escócia e Angola ou Nigéria. (Não necessariamente nesta ordem)

Infelizmente, não tenho dinheiro :moneybag: sobrando, e quando sobra (nunca o suficiente), o destino arruma endereço pra ele ser usado. Enfim, sempre tive um sonho meu de conhecer estes países, mas, nunca foi prioridade. Sendo franco desde cedo, me conforta e ajuda a priorizar entre deveres e lazer…

Sonhar não ranca pedaço! :joy:

19 curtidas

Londres, conhecida por ser chuvosa e fria a maior parte do ano.

9 curtidas

Muito chic esse tour por Londres! Gratidão por compartilhar as dicas @Julian_Lopes :purple_heart:
Ansiosa pelas outras opções da enquete. :smiling_face:

13 curtidas

Não arranca mesmo! Mas olha, nada como um bom planejamento, mesmo que leve mais tempo do que você gostaria. Lembro da minha primeira aventura internacional: anos economizando, passagem parcelada em 16 vezes e… partiu! :rocket::sparkles:

16 curtidas

Algum dos destinos é mais especial para você @Limah? :eyes:

15 curtidas

Adicionaria que é em Londres que fica Greenwich, aonde o fuso-horário do mundo zera.
Se for para lá de barco pelo Tamisa, é bem legal.
Lá também tem um túnel que atravessa o Tamisa por baixo, bem curioso, cheio de escada e claustrofóbico.

Também tem no Bank of England Museum uma barra de ouro de 13kg que você pode tocar.

Também tem um passeio de “trem” subterrâneo do Mail Rail. Para ver os antigos acessos subterrâneos que o correio fazia antigamente.

Tem muitos museus pequenos e gratuitos que são muito bons. Os grandes e conhecidos também valem muito a pena (não é a toa que são conhecidos).

Também tem pubs em ambientes diferentões, como em antigas igrejas, cofres de bancos e até em atigos banheiros públicos!

Por último, tem uma atividade boba, mas divertida, que é achar os 7 narizes de Soho. (Tem também as orelhas, mas não me lembro quantas são)

15 curtidas

Verdadeeee, eu também quero ver suas impressões sobre os outros destinos, @Julian_Lopes. Confesso que me sinto viajando com você quando leio seus relatos, são sempre muito ricos e as fotos são lindíssimas!

Agora, sobre esse post, o que mais me pegou foi o café da manhã… Achei que ele tem uma carinha de almoço :rofl:

17 curtidas

Digamos que é um café da manhã bem reforçado mesmo! :sweat_smile:

16 curtidas

Você manda muito nas dicas, @julian_lopes! :heart_eyes:

Assim como a Éri, eu também me sinto viajando junto com você a cada post! :sparkles::earth_africa:

Olha, acho que tá na hora de você ter um “quadro fixo” aqui em Viagens e Destinos, hein? :joy: Seria incrível acompanhar suas dicas toda semana ou todo mês! :purple_heart:

18 curtidas

A minha primeira aventura foi pro cerradão do TOCANTINS…

Praticamente, as minhas viagens das Férias escolares era pra lá, ficar acampado no meio do mato, 20-30 km de uma cidade, estrada de chão até uma cidade próxima, sem eletricidade (lamparina a querosene).

Nostalgia pura

E se falar que pra tomar banho, não tinha energia, era água da poço e esquentada no bujão que levávamos… Boas lembranças… Tudo era diversão e como não tinha energia, imagina sinal de celular, quando dirá smarphone luxuoso e ainda novidade na época. Sinal era andando KM pra pegar kkk

E a viagem internacional foi uma tentativa falha para visto de turista, na época. Tinha que agendar, ir de Goiânia-Brasilia (uns 200 KM acho), ficar sentado horas na agência e na hora da “entrevista”, não ter passado. Decepção de um adolescente, bombado de 14 anos (2010)… kkk - Lembro bem que emburrei, e, não queria mais tentar ir pra tirar o visto para os EUA

Ps: Quando falo isso hoje para meus primos, parece, até mentira, pois, imagens era na câmera digital, passada para um DVD, depois para um pen drive, deus sabe onde está a prova (ÔNUS)…

12 curtidas

Madri @Julian_Lopes!! :smiling_face_with_three_hearts:

14 curtidas

De fato Londres tem seus encantos e é impressionante a mistura arquitetônica que a cidade tem.

Eu amo essas dicas de museus! :purple_heart:

16 curtidas

Com um café da manhã desses, eu fico sem almoço e sem janta :joy:

16 curtidas

Que maravilha de tópico @Julian_Lopes ! Deu muita vontade de conhecer só de ver as fotos.

Olha, não tenho planos de visitar Londres, mas se um dia eu for, com certeza vou seguir suas dicas e as outras aqui. Muito obrigado! :purple_heart:

14 curtidas

Excelente conteúdo, @Julian_Lopes! Como sempre nos mínimos detalhes que a gente se sente dentro da viagem com você :purple_heart:

15 curtidas

O que NÃO fazer em viagem para Londres: 12 erros comuns dos turistas.

10 curtidas