Olá, NuCommunity!
Se você está planejando uma viagem, ou se apenas já se perguntou o que fazer em Nova York, vou compartilhar algumas dicas para explorar a cidade como um local.
No post da @erika.p, vocês já viram alguns pontos clássicos da Big Apple. Mas agora eu preparei um roteiro especial com sugestões para quem quer ir além do básico.
Em 2014, eu morei em Nova York por seis meses e acabei percebendo que a essência da cidade está nos detalhes. Esse roteiro é recheado de boas memórias do que vi e vivi por lá, com pontos imperdíveis que vão fazer vocês se apaixonarem.
Quem quer embarcar nessa viagem comigo?
O que fazer em Nova York? 5 dicas para explorar a cidade
Se a pergunta é o que fazer em Nova York, a resposta é: muita coisa! Com tantas opções, pode ser difícil saber por onde começar. Por isso, separei cinco dicas imperdíveis para você conhecer a cidade além dos roteiros tradicionais.
1. Whitney Museum of American Art
Se você quer saber o que fazer em Nova York além dos museus mais tradicionais, como o MoMA – que, claro, ainda merece uma visita, especialmente pela sua incrível lojinha cheia de itens criativos – o Whitney Museum of American Art é uma escolha apaixonante.
Com foco na arte moderna e contemporânea americana, o Whitney faz meu coração bater mais forte pela forma como conecta a arte à experiência urbana de Nova York. O museu fica no vibrante Meatpacking District, e ao subir aos andares mais altos, você se depara com vistas espetaculares do rio Hudson e da High Line. As varandas ao ar livre oferecem uma perspectiva única da cidade, unindo arte, arquitetura e paisagem em um cenário inesquecível.
Vista do Whitney Museum e um bagel (se tiver a chance, experimente um – ou vários!)
2. Dumbo
Explorar o Dumbo (Down Under the Manhattan Bridge Overpass) é uma experiência única para quem busca o que fazer em Nova York, especialmente se você começar cruzando a icônica Brooklyn Bridge a pé.
A travessia oferece vistas incríveis de Manhattan e, ao chegar do outro lado, você encontrará o charmoso bairro do Dumbo, com suas ruas de paralelepípedos e uma atmosfera industrial revitalizada cheia de cafés, galerias e lojinhas descoladas.
É um respiro especial poder observar o skyline de Manhattan de lá, sem precisar ir até New Jersey para ter uma vista igualmente impressionante. Além disso, o Brooklyn Bridge Park, com seu ar fresco à beira do East River, oferece um local perfeito para descansar e absorver a energia de Nova York de um ângulo diferente.
3. Bryant park
O Bryant Park é uma excelente alternativa ao sempre movimentado Central Park, oferecendo um refúgio mais compacto e igualmente encantador bem no coração de Manhattan.
Localizado atrás da Biblioteca Pública de Nova York, o parque combina perfeitamente a natureza com a agitação urbana. Suas mesas e cadeiras espalhadas pelos jardins convidam para uma pausa tranquila, seja para um café, uma leitura ou apenas para observar a vida da cidade.
Durante o inverno, o parque se transforma com uma charmosa pista de patinação no gelo e feirinhas sazonais, enquanto no verão há sessões de cinema ao ar livre e eventos culturais.
Se você busca o que fazer em Nova York fora dos grandes parques, o Bryant Park é uma opção. Por ser menor e mais acessível, ele oferece um respiro acolhedor sem a grandiosidade do Central Park, mas com uma vibração igualmente especial e cheia de vida.
4. Café especiais
Se você, como eu, não é muito fã das grandes redes de café como Starbucks, Nova York oferece uma infinidade de cafés especiais que valem a pena explorar, especialmente nos bairros charmosos como o West e East Village e o SoHo.
Estes bairros estão repletos de cafeterias independentes, cada uma com seu toque único e atmosfera acolhedora. No West Village, por exemplo, o Stumptown Coffee Roasters é famoso pelo cuidado com cada xícara, e o Bluestone Lane oferece um ambiente descontraído com ótimo café australiano. No East Village, a Everyman Espresso é outra parada imperdível para os amantes de café artesanal.
É uma delícia poder sentar em um desses cafés, com sua estética convidativa, e observar os locais indo e vindo, sentindo-se parte do ritmo da cidade enquanto aprecia uma bebida preparada com verdadeira paixão por qualidade.
5. Brooklyn
Saia de Manhattan: o Brooklyn está repleto de experiências incríveis que valem a visita! Williamsburg, por exemplo, é um ponto fervilhante de cultura e criatividade, com suas lojas vintage, galerias independentes e cafés descolados – sim, mais café!
O bairro oferece uma energia única, com seus mercados de pulgas e a arte de rua em cada esquina. Mais ao sul, o Brooklyn Museum é uma joia cultural, e a área ao redor é um paraíso para quem gosta de alimentação saudável, com muitos restaurantes vegetarianos e opções de comidinhas orgânicas.
Explorar o Brooklyn é a chance de conhecer o que fazer em Nova York de um jeito moderno e autêntico, tudo a poucos minutos de Manhattan.
E aí, gostaram? Essas foram minhas cinco dicas de o que fazer em Nova York para explorar a cidade de um jeito autêntico e cheio de descobertas.
Agora quero saber de vocês: quem já visitou Nova York ou está se planejando para ir? Tem algum lugar imperdível para indicar ou aquela dica secreta que só quem já foi conhece? Bora conversar!