Sou inscrito no canal dele desde o ano passado, os vídeos são muito bons
É pq vc vai tá adiantando da última pra primeira, e como tá mais longe o desconto é maior, por isso vai diminuindo a cada parcela
Boa noite Mauro.
Sua dúvida gera um certo conhecimento em finanças.
Duas coisas que sabemos é que
NuConta rende mais
Adiantamento é sempre bom
é claro que se tu tiver dinheiro na mão é muito melhor guardar do que gastar, mas daí entra a questão que tu precisa pagar. então sempre opte por quitar dívidas, ainda mais quando se tem a possibilidade de pagá-la por inteiro, outra questão importante é saber definir a suas prioridades e sempre fazer tabelas de simulações para saber o que tu tem, o que tu terá, e o quanto irá sobrar.
no seu caso em especial é mais viável pagar a conta e pegar um certo desconto sobrando x (podendo aplica-lo no tesouro direto por exemplo) e ver seu dinheiro render.
no final tu tem um dinheiro rendendo todo dia e está livre de dívidas.
Comunidade muito show aprendendo bastante sobre estás análises do desconto x rendimentos
Perfeito! Obrigado pelo seu tempo!
@anon8562152 muito útil sua resposta, obrigada
Achava que demandava conhecimento pra resolver, mas vi que tá gerando conhecimento mesmo!
Desculpa, percebi que falei besteira aqui. Depende também de quanto dinheiro você tem hoje, e parece-me agora que sempre compensa adiantar as parcelas. Claro, considerando que a compra foi dividida em parcelas sem juros, e também que pra adiantar as parcelas você não vai fazer empréstimo ou se endividar de alguma forma.
A questão talvez seja perceber que depois de adiantar as parcelas, o valor “ganho” pelo desconto da antecipação ainda vai render alguma coisa, se você deixá-lo na conta até o final do tempo que ficaria pagando as parcelas.
Outro ponto é que dependerá da taxa (líquida) de rendimento. Apesar da Nuconta dizer que são 6.4% a.a., algo em torno de 0.52% a.m., por conta de impostos a taxa líquida fica em torno de 0.41% a.m. se o rendimento for maior que isso, pode ser que compense deixar na Nuconta. Se, por exemplo, tiver um tesouro direto investido e for tirar dinheiro de lá para pagar essa conta, aí acho que não compensaria. Mas cada caso é diferente. Em geral, acho que vale o adiantamento, sempre que puder pagar de uma vez só
olha eu prefiro o desconto