O que vale mais à pena, rendimento da NuConta ou Desconto no adiantamento?

Sou inscrito no canal dele desde o ano passado, os vídeos são muito bons

É pq vc vai tá adiantando da última pra primeira, e como tá mais longe o desconto é maior, por isso vai diminuindo a cada parcela

Boa noite Mauro.
Sua dúvida gera um certo conhecimento em finanças.

Duas coisas que sabemos é que
NuConta rende mais
Adiantamento é sempre bom

é claro que se tu tiver dinheiro na mão é muito melhor guardar do que gastar, mas daí entra a questão que tu precisa pagar. então sempre opte por quitar dívidas, ainda mais quando se tem a possibilidade de pagá-la por inteiro, outra questão importante é saber definir a suas prioridades e sempre fazer tabelas de simulações para saber o que tu tem, o que tu terá, e o quanto irá sobrar.

no seu caso em especial é mais viável pagar a conta e pegar um certo desconto sobrando x (podendo aplica-lo no tesouro direto por exemplo) e ver seu dinheiro render.

no final tu tem um dinheiro rendendo todo dia e está livre de dívidas.

1 curtida

Comunidade muito show aprendendo bastante sobre estás análises do desconto x rendimentos

2 curtidas

Perfeito! Obrigado pelo seu tempo! :blush:

1 curtida

@anon8562152 muito útil sua resposta, obrigada

1 curtida

Achava que demandava conhecimento pra resolver, mas vi que tá gerando conhecimento mesmo! :joy:

2 curtidas

Desculpa, percebi que falei besteira aqui. Depende também de quanto dinheiro você tem hoje, e parece-me agora que sempre compensa adiantar as parcelas. Claro, considerando que a compra foi dividida em parcelas sem juros, e também que pra adiantar as parcelas você não vai fazer empréstimo ou se endividar de alguma forma.
A questão talvez seja perceber que depois de adiantar as parcelas, o valor “ganho” pelo desconto da antecipação ainda vai render alguma coisa, se você deixá-lo na conta até o final do tempo que ficaria pagando as parcelas.

Outro ponto é que dependerá da taxa (líquida) de rendimento. Apesar da Nuconta dizer que são 6.4% a.a., algo em torno de 0.52% a.m., por conta de impostos a taxa líquida fica em torno de 0.41% a.m. se o rendimento for maior que isso, pode ser que compense deixar na Nuconta. Se, por exemplo, tiver um tesouro direto investido e for tirar dinheiro de lá para pagar essa conta, aí acho que não compensaria. Mas cada caso é diferente. Em geral, acho que vale o adiantamento, sempre que puder pagar de uma vez só

olha eu prefiro o desconto