Dinheiro da Fatura Rendendo na Caixinha

Fala Pessoal! Recentemente vi algumas dicas de como concentrar os gastos no cartão e descobri algo muito bom;

Aquele Dinheiro que compramos parcelado ou iríamos comprar a vista/débito/pix, pode ser passado no crédito e o dinheiro você pode colocar na caixinha e enquanto a fatura não vence você ganha com rendimento da caixinha. Fiz a prova, Passei algumas compras da minha familia e retirei R$40 só de rendimento na caixinha, fiquei feliz demais hahaha.

Obs: As compras deu mais de 5mil e eu já tinha o dinheiro de comprar a vista, então como se eu pagasse a vista e no crédito era a mesma coisa, eu passei no crédito e coloquei o dinheiro pra render.

Depois disso todo dinheiro que eu gastaria no débito, passo no crédito e coloco na caixinha.
Alguém mais faz isso? Se tem outra dica manda também, vlw!

15 curtidas

Sim :raised_hands:t3: tento passar tudo o que eu posso no cartão de crédito e deixo o dinheiro na conta rendendo até o dia de pagar a fatura do cartão! :slightly_smiling_face:

20 curtidas

Decisão inteligente, garoto.

8 curtidas

E além desse rendimento da caixinha, dependendo do seu nível pode ganhar algumas Nucoins :heavy_dollar_sign::heart_eyes:

6 curtidas

Se for um parcelamento menor que 6 meses há opções melhores no mercado, porém, voltando ao assunto, é uma excelente prática.

Poderá até “combar” com a compra de nucoins da soma de todos os meses desses valores que deram retorno esperando o uso do pagamento das faturas, fazendo isso (compra de nucoins com o rendimento dos valores guardados para pagamento de faturas) ao final de um determinado ano ou até mesmo mensal.
Unindo o uso do cartão de crédito que irá dar nucoins com o uso dos rendimentos (valores do pagamento de faturas que ficaram guardados rendendo) para comprar nucoins, potencializando seu farm (se desejar) em nucoins.

3 curtidas

Oi @Unreal , obrigado pelas observações, pode dar alguns exemplos das demais opções disponíveis?

Desde já, super agradeço e desejo tudo de bom a todos nós…
:slightly_smiling_face::v:t5:

3 curtidas

Ressalto que isso é uma simulação hipotética, de boas práticas do uso do cartão de crédito e para agregar conhecimento as pessoas dessa comunidade, não sendo nenhuma indicação de investimento e nem para migração de conta de banco.

Hipoteticamente falando da minha vida pessoal, darei esse exemplo para tentar esclarecer os conhecimentos:

Começando, se for um dinheiro para uso mensal, o banco iti que é a conta digital do banco itaú, seria uma boa opção, deixando esse meu dinheiro de uso mensal para o pagamento da fatura mensal do cartão nubank até 6 meses de faturas, deixaria nas METAS do iti esses valores, que seria o mesmo que as caixinhas do nubank que rendem 100% cdi, só que nas METAS do iti você pode deixar o dinheiro rendendo também a 100% CDI e lá não cobra IOF inicial, desdo primeiro dia de aplicação o IOF é ZERO, por exemplo, eu coloco lá o meu dinheiro para pagar a fatura mensal do cartão do nubank e deixo rendendo, se a fatura vencer no meio do mês eu posso tirar das METAS do iti que a taxa de IOF é ZERO% desdo primeiro dia de aplicação, porém, como nem tudo são flores o IR sob os rendimentos é sempre 22,50% independente do tempo que eu deixo o dinheiro lá, nunca cai essa tabela de IR, pode ficar mais de 2 anos ( 720 dias ) que sempre é 22,50%.

Ai entra a segunda forma, se esse valor de uso para o pagamento das minhas faturas passam de 1 mês, ou seja, há mais de uma fatura recorrente, eu uso o Banco Sofisa com CDB 110% liquidez diária que ZERA o IOF depois de 30 dias de aplicação, mas a grande sacada é se você possuir um parcelamento no cartão nubank acima de 6 meses ( 180 dias ), sendo assim, eu aplico nesse mesmo CDB 110% do banco sofisa e pago uma taxa de IR de 20,00% em cima dos rendimentos em vez de 22,50% do iti, aumentando assim meu rendimento com um dinheiro que eu já teria “gasto”, e esses rendimentos de todos os meses eu compro nucoins ou outro ativo, ao final do ano ou ao final de cada mês, depende da oportunidade.

Existe variadas formas de usar o cartão de crédito para o benefício próprio, porém, precisa de um bom controle/planejamento financeiro.

Obs1: Outra forma hipotética seria deixar o dinheiro de uso mensal nas metas do iti, colocar todas as contas fixas para vencimento no final do mês, ideal, pois recebo no início de cada mês, deixando esse meu dinheiro rendendo o mês todo sem me preocupar com IOF, só ir lá e tirar das metas e usar, faço isso para contas que não passam em cartão de crédito.

Obs2: Essas práticas só possuem eficiência para parcelamentos sem juros no cartão de crédito.

Obs3: Se atentar a liquidez dos CDB, já o nubank possui uma caixinha com liquidez imediata e o iti com as metas também possui.

Se houver algum erro nos dados mencionados, quem quiser sinta-se a vontade para me corrigir e agregar conhecimento a essas simulações hipotéticas.

4 curtidas

Obrigado pelas simulações hipotéticas apresentadas, @Unreal . :pray:t5:

Se bem entendi, basicamente, o local destinado à reserva para obtenção do rendimento é o ponto chave delas, especialmente no que diz respeito aos valores no primeiro mês onde a incidência do IOF faz toda a diferença. :thinking:

Vou pesquisar e analisar um pouco mais essas opções, até para tornar mais claras e quem sabe aprimorar minhas estratégias. Ao longo dessa semana pude ter alguns insights sobre formas de maximização dos meus ganhos pelo aprimoramento do uso dos meus recursos, fruto de boas observações e idéias como a sua. Muito obrigado. :slightly_smiling_face::upside_down_face:

Preciso “conversar com meus botões” e validar isso certinho. :yin_yang:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

4 curtidas