Fico até sem palavras para expressar o quanto amo usar meu cartão do Nubank. Desde que iniciei minha trajetória no sistema financeiro, sempre admirei a facilidade e a liberdade que o famoso “roxinho” trouxe para o meu dia a dia.
A experiência de compra sempre foi algo que me conquistou: prática, rápida e segura. Pagar uma fatura e, na mesma hora, ver o limite ser liberado ainda me parece algo simples demais para ser tão revolucionário. Quem já lidou com cartões de outros bancos sabe o quanto era cansativo pagar a fatura e ter que esperar um ou dois dias para o limite voltar — isso quando não surgia algum erro no caminho.
Sem contar os velhos problemas: pagar a fatura próximo da data de fechamento, esquecer de desativar o débito automático e acabar pagando duas vezes. E depois… horas — ou dias — de um atendimento demorado para resolver algo que nunca deveria ter sido complicado.
Outro avanço que me deixou ainda mais admirado foi a possibilidade de usar o cartão para fazer Pix e transformar o limite em saldo na conta. Para quem já precisou recorrer ao cheque especial, isso representa um salto gigantesco em autonomia e organização financeira. Mais uma vez, o Nubank mostrou como é possível transformar limites em inovação.
E aí eu me pergunto: como não amar uma instituição assim? Ela não só simplificou minha vida financeira, como estendeu a mão em momentos importantes da minha caminhada — mas essa parte fica para um próximo post.
O Nubank realmente tem um jeito único, simples e quase perfeito de ser. ![]()