O saldo da Nuconta é garantido pelo FGC?

#1

Não seria interessante?

2 Likes
Agora o Nubank tem FGC! Já viram?
Garantia do FGC?
#2

Sim muito interessante

2 Likes
#3

Seria interessante, mas respondendo sua pergunta: infelizmente não kk.

1 Like
#4

:woozy_face: uma pena né…

#5

Não é protegido, mas esse dinheiro fica a parte, ou seja o Nubank não pode utilizar, caso aja algum problema não perderíamos o dinheiro.

2 Likes
#6

O saldo da NuConta só pode ser aplicado em títulos públicos federais, logo a garantia é o tesouro nacional.

3 Likes
#7

Até onde eu sei o saldo é aplicado em títulos públicos que hoje é o investimento mais seguro que existe.

#8

E hoje, caso atendesse as normas para ingressar no FGC não seria tão maravilhoso quanto é. Como o nosso dinheiro fica a parte, temos de certa forma uma garantia e temos o lado bom da simplicidade!

2 Likes
#9

Não é garantido, caso aconteça alguma coisa (banco quebre por exemplo, meio difícil, mas caso aconteça) perderíamos o dinheiro sim, pra ele ser garantido pelo FGC teria que virar banco, coisa que não deve estar muito longe de acontecer

4 Likes
#10

Perguntei, exatamente porque é só uma questão de pouco tempo que vire banco. Mesmo que fique “à parte”, sempre bom ter uma segunda garantia, em caso de caos. Alguns bancos menores já oferecem saldo garantido pelo FGC.

2 Likes
#11

Não perderíamos o dinheiro, pelo fato do Nubank não ser um banco, o dinheiro investido por nós não pertence ao patrimônio do Nubank, se eles falissem ou tivessem que pagar alguma divida judicial esse dinheiro não poderia ser bloqueado pela justiça, Nubank é só uma intermediadora, como funciona a corretora de valores, quando se tornar um banco e o dinheiro estiver em uma Conta Corrente e não Conta de Pagamento, aí sim faz parte e é exigido o FGC.

6 Likes
Criar plataforma de investimento
#12

Não perderíamos o dinheiro não amigo, todo dinheiro depositado na Nuconta fica a parte do patrimônio do Nubank por ele nao ser um banco, vaso ele quebre o dinheiro nosso não seria perdido.

2 Likes
#13

Seria muito mais confiável se tivesse o FGC

1 Like
#14

concordo com o @Maiko_Rodrigues

3 Likes
#15

Mas em breve vira banco. E aí…

1 Like
#16

Só há equivocos nessa sua resposta.

Não há nada mais seguro do que um título federal registrado no SELIC. Tanto que o próprio FGC mantém boa parte do seu patrimônio nesses mesmos títulos.

A Nuconta jamais terá FGC, pois a regulamentação do Banco Central proibe bancos comerciais de manterem contas de pagamento com recursos no SELIC.

3 Likes
#17

Eu já tinha percebido o equivoco, o @Edson_Sousa me corrigiu, perdão pela resposta equivocada kkkkkk

4 Likes
#18

Rezemos para que tudo dê certo!

1 Like
#19

É uma pena , mais pense por outro lado, o Nubank não pode emprestar o seu dinheiro pra ninguém e nem mexer nele , e se ele tivesse garantia do FGC, você seria segurado com apenas uma pequena porcentagem, até pq seria muito dinheiro pro FGC ressarcir todo mundo

1 Like
#20

Segue matéria a respeito:

2 Likes