Ocultar melhor código de segurança

No novo cartão. os dados de número do cartão, data de vencimento e principalmente o cod. de verificação ficam todos juntos atrás do cartão. este não é o problema, o problema é que o código de verificação esta muito visível, fácil de ser lido até mesmo à distância, o que pode também facilitar que pessoas má intencionadas decorem ou copiem o número para posterior uso.
(ex. vou até uma loja e compro no cartão, a pessoa pega o cartão e sorrateiramente vira-o para olhar o cód. de verificação, decora-o. pago e quando saio, ela anota o código em algum lugar e depois repassa para alguém, ou ela mesmo o utliza)

a sugestão é que este código pudesse ficar “menos visível” ter uma dificuldade para identificá-lo.

melhor ainda seria, já que a Nubank gosta de inovar, é que existisse, por exemplo, uma “capinha mágica”. que quando vc colocasse ela sobre o cartão, revelasse o codigo de verificação, mas a olho nú não daria para ve-lo.

sei que é possível tecnicamente, pois lembro-me destas revistinhas infantis que meus pais compravam que tinha algo parecido. quando vc colocava um tipo de plástico transparente, revelava um desenho que não se via a olho nú.

sei que existem meios, sugestões, dicas, etc. para evitar alguns dos problemas que mencionei aqui, mas o que estou propondo é uma alternativa para que os clientes fiquem mais seguros quando entregarem seu cartão nas mãos de um desconhecido ou utilizado em locais duvidosos.

9 curtidas

Eu apago ele mesmo. rs

acho que seria melhor igual a Apple vai fazer no cartão dela, o unico dado que tem no cartão é o nome do proprietario o resto fica tudo no app e isso combina com o nubank tambem pq ele é um banco totalmente digital

7 curtidas

kkkkk… é uma boa solução também. apaga e anota em algum outro lugar caso precise usar…

2 curtidas

também é uma boa ideia. e se a Apple, que é a “APPLE” ainda vai fazer, o NuBank poderia sair na frente… kkkkk

2 curtidas

Não cheguei a apagar, só cobri com uma fita adesiva para dificultar.
Aliás, fiz isso com todos os meus cartões,e os da minha esposa!

1 curtida

pois é, pelas respostas aqui, todos têm a mesma preocupação e dão seu jeito para ocultar esta informação que já vem explícita no cartão. talvez repensar se a informação deva mesmo vir impressa no cartão ou como verificá-la quando for necessário seja interessante.
Não é porque a décadas os cartões de crédito foram concebidos desta forma que vamos continuar sendo assim. Já evoluímos muita coisa com esta era tecnológica e mais particularmente com a NU. vamos continuar inovando então.

Nesse caso você pode tentar usar um adesivo pra esconde o código de verificação

Não tinha pensado nisso!
Geralmente, o código de segurança serve para compras online. Como temos um cartão digital, acho que vou dar um jeito de apagá-lo :thinking:

Interessante o assunto abordado e o mais preciso do que eu vi aqui na discussão, seria a Nubank ocultar essas informações do código de segurança no cartão e deixar disponível no cartão virtual ou em alguma aba no app. :wink:

Amigão, sua resposta poderia ser um Tópico, ótimo!

1 curtida

@Rafael_Reis, @Mr.Xis, Boa Adriano, Rafael deveria criar esse tópico até para ficar em evidência !
Ótima visão !

1 curtida

Realmente a sugestão de não ter as informações no cartão é bem melhor.
se temos um banco virtual e estas informações só dizem respeito a nós mesmos, porque elas tem que estar grafadas no cartão ?? Poderia ser um cartão só com o nome e pronto. o estabelecimento não precisa de nada mais. para ele o importante é inserir (ou tocar) o cartão na maquininha a a transação ser aprovada. se foi. fechou. Kd pessoal da NU pra implementar a idéia do @Rafael_Reis :):smile::smile::smile::smile::smile::smile::smile:

1 curtida

Exatamente isso!

Cola um adesivo! Simples.

2 curtidas

Concordo, mas até o Nubank criar algo pra resolver isso, a gente vai criando alternativas, eu por exemplo procuro sempre usar o contactless e quando não posso usá-lo, evito deixar os números a mostra.

1 curtida

Ou
O código de segurança fica disponível no app e na tarja magnética. Como sempre.

não entendi. vc está afirmando ou sugerindo ?
eu não achei cod. segurança no app, a não ser o cod. seg. do cartão virtual. mas não é o caso.

Olha eu até acho que realmente não precisamos dele a mostra, isso pq hoje em dia temos a possibilidade de usar o cartão virtual para compras on line que é onde solicita esse numero e em mais lugar nenhum.
Mas o fato de esconder ou mostrar esse número não impede dos caras clonarem os cartões, pois usam uma máquina adulterada que colhe essas informações para eles.
Então, acredito que esconder de não verem super valido, mas a melhor segurança e consultar sempre o seu cartão e as compras que vão entrando! :wink:

2 curtidas

Apenas ocultei com adesivo roxinho mesmo…
Tenho anotado e também memorizado, pra caso precise!

1 curtida