Sugestão para segurança

Pensando na segurança do Nubank, em relação ao cartão de crédito.

Estive pensando sobre como poderia ser mais seguro às compras online no cartão. Acredito que não seja possível que o cartão esteja logado além de um aplicativo, pensando nisso, os dados dentro do aplicativo estão seguros com o usuário, certo? Porém, é inevitável que os cartões podem ser roubados ou clonados, fazendo com que usem o número, código de segurança, senha e etc. Podendo cadastrar o cartão em lojas virtuais como Shoppe, Mercado Livro, Amazon e dentre outros.
E se, para concluir cadastro nessas lojas o cartão sendo do Nubank exigir um código enviado diretamente para o aplicativo do usuário? Por exemplo.
Ao logar o cartão no Mercado Livre, é necessário colocar os dados, número, cvv, nome, data de validade. Se o cartão for clonado, o código que evitaria o uso impróprio será validado, mas e se para concluir o cadastro o cartão exigir um código de segurança (temporário) que será enviado diretamente para o aplicativo Nubank do usuário?
Sendo assim o usuário que não puder receber o código temporário para o cadastro dessa loja virtual, não poderá realizar nenhum tipo de gasto no cartão.

5 curtidas

Olá @Iaritsa , seja muito bem-vinda à comunidade!

Quanto mais opções de segurança, melhor, né? :clap: :clap: :clap:

Interessante o Mastercard Identity Check. Quando o lojista habilita essa função, as compras precisam ser confirmadas no aplicativo do Nubank do comprador. Pena que depende dos lojistas aderirem a essa função.

13 curtidas

Gostei da sua sugestão! Quanto mais crivo para aumentar a segurança, melhor!

Essa função pode ser uma opção para o cliente ativar se desejar, igual o modo rua.

N Possibilidades

7 curtidas

Segurança nunca é demais, gosto da proposta da Mastercard Identity Check, mas é raro ver aqui, adoraria que mais lojistas usassem por questão de segurança :pray:

9 curtidas

Boa sugestão :clap:

5 curtidas

Bloquear o cartão no app evita a fadiga
Ja existe o bloqueio manual para evitar que seje usado

Nem que eu de meu cartao a vc com dados,se ele tiver bloqueado voce nao usa

Tao simples e seguro

4 curtidas

Boa sugestão. Mais o uso em qualquer estabelecimento físico não requer cadastro prévio.

4 curtidas

Olá @Iaritsa. Quanto mais seguro melhor. :handshake::+1::purple_heart:

3 curtidas