Onde devo investir? Nuconta ou tesouro direto? 🤔

A Nuconta eh uma conta destinada a pagamentos, com rentabilidade de 100% do CDI, mais agr temos a função guardar dinheiro, que vai ajudar a organizar melhor os seus gastos do que deseja poupar
O tesouro Selic emitidos pelo governo federal, eh o investimento de menor risco do mercado e acompanha a variação da taxa Selic, com liquidez diária, ambos são ótimas opções para investir o seu tão suado dinheirinho. Oq eu costumo fz eh depositar por boleto na minha Nuconta e de lá faço Ted’s gratuitos para a minha corretora(já que o Nubank não possui a opção investimentos), onde posso investir em títulos públicos.
Mais enfim e vcs qual preferem?

  • : Nubank:
  • : Tesouro Selic:

0 votantes

5 curtidas

Isso tem a BM&F Bovespa de 0,25% a.a. mais o IR que segue a tabela regressiva o IOF que apois 30 dias eh zerado, e por fim tem a taxa de administração que se vc optar por abrir uma conta com um agente de custódia no caso uma corretora, algumas com a Rico e a XP não cobram taxas nenhumas

4 curtidas

A Rico não tem taxa para tesouro direto

5 curtidas

A nuconta rende mais que o tesouro SELIC. Comparando a rentabilidade líquida de ambos, a nuconta ganha. Claro, a Nuconta não tem taxa de custódia, e por isso, o retorno líquido é maior. 100% do CDI já ganha em cima do tesouro selic. Sem contar que não precisa esperar D+1 para ter o seu dinheiro em conta, precisou tá na mão.

7 curtidas

Se for por mais de 1 ano e meio, tesouro SELIC.

Se for entre 6 meses e 1 ano, NuConta.

9 curtidas

O rendimento é praticamente o mesmo, então opto pela praticidade de só deixar o dinheiro crescendo. É vida :heart::sunglasses:

3 curtidas

A NuConta não tem garantia do FGC, porém a liquidez dela é mais alta que a do Tesouro Direto, ainda mais com a opção de poder sacar em Banco 24h, mesmo pagando a taxa de saque, e já no Tesouro você não poderá resgatar em fds, feriados, fora do horário do mercado.
Eu deixaria um valor referente a 1 mês de despesas na Nu:purple_heart: para caso precise com urgência e o restante investiria no Tesouro.

4 curtidas

Eu particularmente, prefiro o tesouro, pois o título prefixado que escolhi tem a segunda melhor taxa de rentabilidade do mercado de renda fixa, porém não tem liquidez diária. É aí que entra a Nuconta. :+1:

5 curtidas

@Amanda_Marques eu não sei se o tesouro tem garantia por FGC, afinal de contas é título de dívida do tesouro nacional. É mais fácil o FGC “quebrar” que o tesouro.

3 curtidas

Correto o tesouro eh o meio de investimentos mais seguro no mercado, se ele quebrar o país quebra, “então não se trata de ganhar ou perder, nem de ganhar ou perder, vai todo mundo perder” :sweat_smile: ou seja todo mundo quebra :neutral_face:

5 curtidas

A NuConta é mais prática, mais rentável e tão segura quanto.
Não vejo razão objetiva para manter qualquer valor no TD Selic.

1 curtida

Qual seria o título ?

2 curtidas

isso depende do data de compra de um titulo pré-fixado. hoje os títulos estão muito caros e com uma taxa de juros acima do selic ou CDI, mas como a liquidez pode demorar anos não vale a pena hoje.
aconselho ver o gráfico de valor e juros de cada titulo nesse site http://tdireto.com/graficos.php

2 curtidas

Obrigada!!!

2 curtidas

Essa frase é da Dilma @wwweltonnjose? Kkkkkkkkk

Nubank e tesouro selic podem ser resgatados a qualquer momento, ou seja, sevem para as emergências. Ademais, possuem o mesmo rendimento. Nesse caso é melhor deixar no Nubank, pois já está na sua conta pronto para ser sacado, e o tesouro cai necessitar de resgate e transferência.
Investimentos de médio e longo prazo, já é viável investir em tesouro ou títulos privados, em corretoras sem taxas visando rendimentos maior que 100% cdi.
Lembre-se sua carteira de investimento deve ser dividade em 3 partes:
Emergência, que represente no minimo 6 meses de salario e possa sacar imediatamente (Nubank).
Investimento médio prazo, até 5 anos, visando algum objetivo.
Investimento longo prazo, mais de 5 anos, visando futuro como aposentadoria melhor.
Primeiro monte sua carteira de emergência, depois você pensa nas outras.
Espero ajudar. :wink:

6 curtidas

Nossa querida ex presidenta kkk

3 curtidas

Você precisa levar em consideração apenas dois fatores: 1.Reserva de Emergência ou
2.se você pode deixar o dinheiro render até a data de vencimento do título?

Se for opção 1: Aconselho compra de um título com liquidez diária, atrelado a Selic ou IPCA.
Se for opção 2: Aconselho um título prefixado com vencimento pra lá de 2025.
Você pode baixar o app do tesouro direto pra fazer as simulações, escolher o que melhor se encaixa no seu perfil de investidor, depois é só abrir uma conta numa corretora de investimentos e correr pro abraço.

5 curtidas

Embora a Nuconta seja uma ótima opção, eu não sei se dispensaria uma corretora.

A facilidade em manejar a conta (não é uma reclamação, te amo nu) pode me sabotar na hora de “poupar” meu dinheirinho. </3

“Nossa, tem 10 reais aqui, não vai fazer falta, já já eu reponho”
Locutor: Mal sabia ela que não iria repor…

2 curtidas

sei que queremos logo uma resposta, mas infelizmente tenho que responder como todo bom investidor… DEPENDE! se vc prefere investir valores mais altos e deixar parado por mais tempo, o tesouro direto seria mais interessante, porém a NU oferece praticidade, transparência e flexibilidade, então no meu caso, que gosto de movimentar o dinheiro, a NU é uma opção melhor.

1 curtida