Tesouro Selic vs NuConta?

Vale a pena retirar todo o dinheiro já investido em Tesouro Selic e aplicá-lo na NuConta em termos de rendimento?

1 curtida

Depende do valor que você pretende investir e qual a finalidade do seu investimento. Também vai depender se você já tem ou não dinheiro investido lá. Enfim, muitas variáveis.

Esse vídeo aqui é curtinho e super didático, pode te ajudar a tomar essa decisão. Você também pode esclarecer seus objetivos e o pessoal da Comunidade vai deixando sua contribuição aqui no tópico.

5 curtidas

Agora que me atentei, você já tem dinheiro investido lá. Bom, até 10.000 reais vale mais a pena deixar seu dinheiro lá, por conta da redução na taxa da B3 e ele render uma mínima porcentagem a mais do que a Nuconta (100% CDI, que equivale a 1,9 ao ano).

Agora se você já atingiu o patamar dos 10.000 reais e não pensa em usar esse dinheiro num futuro próximo, a Nubank está oferecendo uns CDBs Escalonados, que podem render até 118% ao ano se você imobilizar esse valor pelo prazo máximo de dois anos. Mas existem opções mais fracionadas que essa (e consequentemente, com menos rentabilidade).

Se o seu interesse é lucro e você tem um perfil de moderado a arrojado, vale a pena estudar um pouco e começar a conhecer a renda variável.

4 curtidas

Nem um nem outro.

1 curtida

Essa vantagem só existirá se a aplicação for levada até o vencimento, o que não é muito provável no caso de utilização para reserva financeira.
Eu só esperaria atingir a alíquota mínima do imposto para migrar para uma opção melhor.

Outro fator é que o TD Selic está sofrendo uma marcação a mercado inédita nos últimos dias.
Tudo que não pode haver numa aplicação de reserva financeira é oscilação negativa.

3 curtidas

Olá @Rafael_Oliveira14 seja bem-vindo a Nucommunity