Os golpes mais comuns do momento

Acontece quando você visita certos sites também, chegam falsos emails em sua caixa de entrada. Precisa ficar esperto com esses vagabundos.

3 curtidas

Complicado né?

O golpe é concretizado quando a vítima desconhece a intenção golpista por diversos motivos.

Desinformação e desatenção ao utilizar aplicativos ou deixar brechas na segurança de seus dados levam a consequências incômodas para os clientes.

5 curtidas

Devemos nos manter atentos sempre quando a questão é nosso suado dinheirinho, e a informação é sempre a melhor arma contra golpistas.

8 curtidas

Engraçado, minha tia quase caiu no golpe da falsa central de atendimento 3 meses atras mais ou menos

1 curtida

Informações preciosas, obrigado por compartilhar @Andre.C!!

7 curtidas

Acho errado a “simplicidade” para se criar uma conta Nubank, ontem cai em um golpe. Uma pessoa entrou em contato comigo dizendo que era vendedor de uma empresa que eu já mantinha contato para cotações, porém seria minha primeira compra. Fiz um pedido de peça e ele me passou um PIX para pagamento, questionei sobre ser para um CPF e ele afirmou que estava correto, ou seja, perdi o valor.
Depois, analisando a situação, percebi o quanto é simples criar uma conta neste banco. Você simplesmente digita um CPF (existem programas que criam numeros válidos), um nome fictício, cria um e-mail para recebimento do PIX e pronto, sai por ai ROUBANDO pessoas inocentes.
Já entrei com contato com o meu banco, já fiz o B.O., porém sei que é um caso perdido, mas fica de alerta, falta segurança.
Segue ai os dados que o fdp me pessou:
Nome fictício do vendedor: Henrique Souza
Nome fictício para PIX: Jonatan Henrique Oliveira da Silva
CPF: … 760.160- …
PIX e-mail: financeirorefrijet@aol.com

2 curtidas

Complicado, cara. O pior é que esse tipo de malandro não passa um dia em cana quando é pego pela polícia.

2 curtidas

Como sempre estamos falando, cada dia esses malandros conseguem se passar por gente conhecida, então acaba mesmo caindo em golpe.

No caso do Nubank o cliente está literalmente sozinho. Existem várias centrais de atendimento falsa enviando mensagens a todo o tempo, mas o cliente Nubank não tem sequer um canal para denunciar como nos outros bancos. Para o Nubank é cada um por si, não movem uma palha para tirar sites suspeitos e nem centrais clandestinas do ar. Afinal, o prejuízo é só dos clientes mesmo.

1 curtida

Olá @anon17666825 seja bem-vindo.

Note que este é exatamente o assunto do tópico. O Nubank tem um espaço virtual (SOS Nu) com muitas informações sobre como se prevenir e o que fazer se for vítima de golpe. Dá uma olhada lá!

Tem sim. Inclusive está informado lá no SOS Nu.
É o Canal de denúncias do Nubank.

image

10 curtidas

Tentei por diversas vezes fazer a denúncia pelo chat e pela ouvidoria e a resposta sempre foi que o Nubank não atua dessa forma e não tem como denunciar fraude que ainda não aconteceu. Tenho o print do chat de ontem pra provar. Precisa de um acesso pelo app ou uma opção no chat. Ninguém vai revirar o blog ou outro canal escondido pra fazer denúncias. Aparentemente seu time de ciber não conversa com seu time de atendimento.

1 curtida

Não aparece o tópico sobre canal de denúncias no Me Ajuda. E essa é a resposta que os atendentes dao no chat: “ Compreendo totalmente o seu lado, mas não conseguimos controlar mensagens falsas que os clientes recebem, nossa dica é que sempre que houver mensagens suspeitas entre em contato conosco para ter certeza.” Estou on-line no chat exatamente agora pra ver se não era só os atendentes anteriores que tinham errado. Fiz o registro nesse canal de denúncias oculto aí de vcs tbm. Só não sei por que é assim.

Como cliente há mais de 5 anos nunca recebi um e-mail ou mensagem do Nubank sobre esse canal de denúncias. Essa informação não está dentro do app. Os atendentes do chat negam a existência de canal pra falar sobre tentativas de golpe. Pode pedir pra analisarem os meus chats. Vou entrar em contato com a Ouvidoria.

1 curtida

Jete por que o nubenk n me aprova eu tenho 18 anos🥺

1 curtida

Seja bem vinda a comunidade.

Qual a mensagem que apareceu ?
Você chegou fazer o procedimento de abertura de conta todo ?

2 curtidas