Pagamento boleto vencido

Olá tudo bem? Um Cliente meu esqueceu de pagar no prazo certo o boleto de transferência que fiz para ele, e acabou pagando o boleto vencido, alguém sabe me informar se o dinheiro vai entrar na minha conta ou se o valor vai ser devolvido para o cliente e depois precisarei fazer a emissão de um novo boleto?

Esse boleto que vc se refere é pf ou pj ?

1 curtida

Acredito que o dinheiro ser creditado na sua conta , mesmo vencido, mais não esqueça os boletos da conta pf são de uso pessoal e intransferível

2 curtidas

pf amigo!

1 curtida

Olha meu parceiro Não é permitido gerar boleto na conta pf pra outras pessoas

1 curtida

haha serio?? não sabia disso, achei que podia!!

1 curtida

Sim é sério

1 curtida

Dê uma olhada nesse tópico por gentileza

5 curtidas

Orra, fechado hermano!! Muito obrigado mesmo!!

2 curtidas

Está especificado nos Termos de Uso quando realizou sua abertura de conta, evite essa prática para não ter sua conta bloqueada definitivamente.

1 curtida

No Nubank não pode mesmo na conta PF, somente na Conta PJ e no Boleto de Cobrança.

Quando uma instituição financeira permite que você altere o “Pagador” do boleto, aí sim pode, no Banco Inter por exemplo.

1 curtida

Cara, ele deixa disponível para o usuário emitir o boleto de transferência bancária para a pessoa que pagar não ter que pagar taxas de transferência e eu posso ter a conta bloqueada? Que brisa :thinking:

Nos Termos de Uso que precisa ler ao abrir a conta na Nubank, está especificado que a Nuconta é uma conta de pagamentos pessoal, você pode usar os boletos de depósito para movimentar seu dinheiro entre contas da sua titularidade, exemplo: Banco X da sua titularidade para a Nuconta, e utilizá-la para pagar suas contas ou deixar valores depositados. Você NÃO PODE usar essa conta para finalidades comerciais, caso o faça está passível de bloqueio preventivo ou definitivo.

Para isso tem a conta PJ, por que não analisa e abre uma?

1 curtida

Olá @felipe_ribau seja bem-vindo a Nucommunity

Ele deixa disponível para o usuário emitir o boleto de transferência bancária para a pessoa que pagar não ter que pagar taxas desde que seja o mesmo titular da conta. É pessoal e intransferível. Criar boletos para terceiros é uma burla da taxa de TED, o que prejudica a arrecadação do Banco Central, dificulta o rastreamento dos valores em caso de crimes financeiros e viola regras de segurança da instituição.

Para prevenir problemas na sua conta, não use para cobrar terceiros. Use o Pix ou TED.

2 curtidas