Pagamento de Academia pelo QRCODE por hora de uso

O que vocês acham de o Nubank ter um sistema de pagamento por QR CODE nas academias, pagando por hora de uso, entre 5 cinco reais a 12 reais. Assim você não pagará caro para ir na academia e sim só os dias que você fizer uso. O que vocês acham??

2 curtidas

Acho que isto depende muito mais das academias, e no ponto de vista delas acho que não é viável. Primeiro porque a vacância em academias em geral é muito alta (muitas pessoas pagam e não vão), isto por sí já amplia a margem de lucro. Imagina algo nesse sentido de “pague pelo tempo que usar”… Vai reduzir a vacância, mas acho que vai aumentar os custos.

Com certeza pode funcionar, mas é uma remodelagem do negócio, vale a pena discutir sobre. Mas no ponto de vista do Nubank acho inviável.

3 curtidas

Olha, espero que não…aqui academia boa tá R$ 60 a mensalidade pra ir no mês todo, se cobrarem R$ 5 por hora que seja eu vou pagar o dobro.

Não entendi, porque o dobro??

Só fazer as contas, esse mês mesmo tem 25 dias que a academia abre, se eu fizer todos os dias 1 hora no valor de R$ 5 ao final do mês eu terei gasto R$ 125, sendo que eu pago R$ 60 pra ir todos os dias.

1 curtida

Não só o Nubank, todos os bancos digitais. E é por esse motivo que as academias são as primeiras em dias de aperto dos seus clientes a rodarem (serem cortadas o seu uso). Porque muitos dos seus clientes pagam por aquilo que não usam, aqui em meu bairro era duas ou três academias por esquina e hoje em dia são menos de uma em cada esquina, ou seja. Já passou da hora das academias brasileiras levantar a bunda do sofá e mudar seus meios de atrair mais clientes…

Eu por exemplo era um usuário pagante de 75 reais na academia a qual eu frequentava, percebi que em todo o mês eu só iria 15 dias por mês. Falei com o dono da academia e ele me disse que não era possível fazer um valor por quinzena, seria uma desvantagem para os clientes mensais. Hoje eu não estou mais na academia já faz um bom tempo e a academia que eu frequentava entrou em falecia, depois que abriu uma Smartfit aqui perto do shopping do bairro.

Em questão dos custos que você mencionou, para um academia parceria seria a chave.

O valor de 5 reais é uma sugestão, pode ser um ou dois reais por hora…

Por exemplo: Pagando dois reais por hora, usando uma hora por dia; você pagará 60 reais em 30 dias de uso. Ou seja, você pagou pelo uso.

Concordo. Eu mesmo deixei de frequentar academia por não usar com frequencia e também para cortar do orçamento (como vc falou). Esse sistema de pagar pelo o uso pode sim ser uma alternativa que atraia mais clientes, mas como falei… é bem difícil as academias se adaptarem e mudar de modelo.

Dando uma pesquisada rápida encontrei este app que faz justamente isto, vale dá uma olhada e avaliar como isso se encaixaria no Brasil por exemplo: https://popin.fit/

2 curtidas

Valeu pelo app eu não sabia da existência dele, e sim. As academias brasileiras terão que mudar de uma forma ou de outra, ou elas serão engolidas por academias estrangeiras…

Tem um app aqui que eu vi no Google play chamado de YooUp que é brasileiro e faz esse tipo de serviço também. Já virei fã. Melhor seria se o Nubank já tivesse esse tipo de meio de pagamento e parceria com as academias direto pelo aplicativo do Nubank, assim eu não teria que ficar baixando um monte de app no celular kkkkkk

1 curtida

Esse sistema já existe, conheço dois, no qual não me recordo o nome, vc pode passar seu roxinho para pagar, vc paga por aula, sendo possível revezar em musculação, natação, boxe, etc… Depende do da academia tem seu preço

1 curtida

Mais não é algo do Nubank e sim da academia, é por sistema de máquinas e não de um código por exemplo de QR CODE…

É igual um clube de natação que tem aqui perto de casa, você paga pelo dia ou quinzenal. Porém não é por uso e o sistema dos caras são por Ecash que geram possíveis golpes, já um sistema por QR CODE o risco é quase zero. Digo isso, porque uma cliente deles teve o seu cartão clonado e passou por um apuros, já por um sistema de QR CODE o sistema gera um código e não armaneza os seus dados…

Ah sim entendi, ai é pedir para as academias aceitarem pagamento em horas e o meio de pagamento a nubank… N depende da empresa

Tanto com o Nubank ou com outras empresas, o giro de capital será grande. Tanto para o Nubank, quanto para outros bancos digitais também e assim o lucro líquido da empresa contratante será maior, abrindo o mercado para todos os bancos digitais. E se a Nubank for ainda mais esperta e criar sua própria criptomoeda, terá mais receita pelo fornecimento delas a todos os bancos digitais, ganhando tanto pela valorização da moeda quanto pelo número de negociações e cobrando uma pequena taxa nas movimentações.

E para a empresa os custos serão bem inferiores, podendo melhorar ainda mais na margem dos lucros.

1 curtida

Acontece q pagamento em qr, ambos os lados devem adquirir o mesmo sistema, o sistema de qr do nubank n funciona no Inter, logo a empresa deveria se ajustar a TDS os bancos para fazer o gosto do cliente. Pois eu como cliente do nubank n gostaria de ver uma empresa se aliar somente ao qr conde do inter (exemplo)

algumas academias disponibilizam um “one-day-use” e a pessoa pode pagar como quiser.

as academias ganham com o volume de pagamentos, independentemente da frequência das pessoas. o modelo de assinatura, que é praticado pelas academias de baixo custo (smartFit, blueFit, justFit etc.) é o que garante que elas tenham um volume de caixa que têm.

esse modelo surgiu porque perceberam que a maioria das pessoas cancelava suas matrículas ao ver que estava pagando sem frequentar por preguiça. Quando mudaram pra esse modelo de mensalidade menor, sem devolução de dinheiro no cancelamento, as pessoas aceitaram melhor continuar pagando sem ir porque o valor é menor que antes.

essa sugestão de de pagar pelo uso só depende das academias, mas o valor que elas definiriam seria muito mais do que o resultado da conta de uma mensalidade dividida por 30. Porque precisam garantir um volume de caixa durante a ausência das pessoas.

Verdade, mais ainda assim não é um sistema de uso em horas, apenas uma redução de 30 por 15 dias por exemplo na baixa do valor mensal. E nas horas vagas sem movimento daria cursos de formação a novos professores de academia e performe de coach, e implantação de lançamentos de produtos (claro que produtos que tem haver com academia e musculação).

Verdade, e um sistema que pode ser usado por ambas as partes chama-se criptomoeda.

Sairia caro comparando ao mês inteiro. Já a ideia teria que ser formado parcerias com redes de academias.

1 curtida