Pagamento de boletos pelo cartão de crédito

Seria muito interessante que pudéssemos pagar contas e boletos pelo cartão de crédito, como acontece no Mercado Pago. Isso ajudaria muito a quem procura concentrar todos os gastos no cartão.

11 curtidas

Adoraria a função e acho que seria ainda uma excelente forma de atrair a atenção dos clientes para o Nubank Rewards já que o pagamento das compras habituais e rotineiras gerariam pontos.
Atualmente uso o Nubank para pagar meus boletos via PicPay, mas a taxa deixam a tarefa não tão atrativa e poder concentrar essa funcionalidade num aplicativo só seria um sonho :heart_eyes:

3 curtidas

Concordo com isso :grin::v:

1 curtida

Seria o meu sonhk

1 curtida

Mas é viável? Como o Mercado Pago ganha dinheiro?

Em termos de cartão, o Nubank ganha dinheiro:

    1. Quando o cliente realiza uma compra com o seu cartão, recebemos do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, um pequeno percentual desse valor;
    1. Quando o cliente escolhe por financiar parte ou o total do valor da sua fatura, recebemos juros, mesmo que abaixo do mercado, sobre o valor que foi financiado

Este desejo acima não mataria parte da 1a ideia?

1 curtida

Continuaria ganhando o percentual do cartão normalmente, já que os pagamentos seriam processados como compras no cartão.

1 curtida

Desculpe, não entendi. Se a loja vende um tablet pelo cartão, ela repassa a taxa para a bandeira, que repassa a parte do Nubank. Mas aí há um convênio entre a loja e a operadora do cartão.
Se a empresa de luz emite o boleto, não tendo convênio com cartão e eu pago ele com cartão, a empresa de luz vai repassar a taxa para a operadora? Não tem de haver um convênio entre a operadora de luz para aceitar pagamento por cartão? Quem vai pagar a taxa que remunera o Nubank?
Por isso perguntei como o Mercado Pago ganha. Não acredito que sendo tão fácil e gerando a mesma receita, o Nubank rejeite…