Pagamento internacional com cripto

Brasil pode virar referência em pagamento internacional com cripto

Regulamentação do uso de criptoativos e blockchain pode facilitar adoção massiva do instrumento

O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é em transações instantâneas com o pix. A maneira de aumentar a eficiência nas remessas é com a regulamentação do uso de criptoativos e blockchain, aponta Edisio Pereira Neto, CEO na Zro.Bank, em evento promovido pela Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto).

Para Ibiaçu Caetano, diretor financeiro (CFO) na Bitybank, a facilidade para pagamentos internacionais é notadamente uma das vantagens do sistema cripto. “Com a regulação, transações internacionais em cripto podem ficar um pouco mais burocráticas, mais morosas, mas por outro lado isso pode trazer a adoção massiva do setor produtivo”, afirmou.

Ele enxerga que o uso de cripto já cresceu em setores do comércio exterior, mas ainda existem muitas soluções que podem ser desenvolvidas e utilizadas. Um exemplo é a programabilidade que o sistema blockchain permite, com automatização das execuções de contratos.

João Canhada, fundador da Foxbit, aponta ainda que os negócios transfronteiriços são limitados pela demora na liquidação. “O que demora às vezes cinco dias no sistema convencional [Swift], passa a levar 15 minutos”, disse. “Isto é uma transformação para o fluxo de caixa das empresas.”

Fonte: Infomonay/Estadão

# O que é criptomoeda e para que ela serve? (clique no link)

14 curtidas

Muito legal isso! Parabéns pelo tópico! Não tenho muita familiaridade com cripto, por não ter um governo dando o respaldo e a segurança necessária para isso, no entanto, o futuro é a moeda digital e o fim do dinheiro físico.

12 curtidas

As criptomoedas tem em seu cerne a descentralização e independência do controle por órgãos do Governo ou entidades privadas.

O fato de haver operações realizadas em entidades financeiras, não mudou esse mote.

O Governo, por sua vez, quer “apenas” uma parte do lucro de quem tiver ganho na negociação de criptomoedas.

A segurança nas operações com criptomoedas é diretamente proporcional ao conhecimento de quem optar por negociar nesse Mercado.

13 curtidas

Não confio não!

É um mercado muito volátil. Ainda não tenho essa segurança e desejo de entrar nisso como muitos tem.

10 curtidas

É isso.

Acho que o primeiro passo é o conhecimento, conforme abordado pelo colega @LuizGSF ; mas não basta ter conhecimento, tem que haver estratégia e confiança, nesse que é um mercado extremamente volátil. Eu não sou a melhor pessoa a escrever isso, mas, baseado no meu pequeno aprendizado aqui mesmo na comunidade, sei que o mercado de cripto “não é para amadores”, precisa sim de caltela, ao extremo.

Eu não tenho aportes relevantes em criptos, vou tentando compreender a dinâmica do mercado com pequenos aportes.

11 curtidas

Então não é pra mim kkkkk sou um investidor bem cauteloso! :sweat_smile:

Comprei um terreno há 8 meses atrás por 70k, e hoje vale 80k. É isso que gosto! :smiley:

Agora, estou pensando em entrar na área de construção, comprar, construir e vender! :rocket:

9 curtidas

Boa! Esse mercado é muito sólido. Ter prejuízo na compra de um terreno (imóvel) é uma exceção, um caso raro… Parabéns pelo negócio!

Como tudo na vida, requer conhecimento mas é uma área promissora, também!

10 curtidas

Não no nível de uma cripto. Compro o terreno, contrato uma empresa de construção e vou pagando a medida que obra é feita, depois de pronto, coloco na mão de amigos corretores para vender. Risco praticamente zero!

9 curtidas

Diria que é um risco um pouco mais calculado. Como envolve uma relação de negócio (empreita para construção), há riscos envolvidos (conheço aqui na minha cidade alguns casos que foram parar na justiça, envolvendo contratação de empresas para construção de casas), mas, claro, não se compara ao mundo cripto!

9 curtidas

O segredo é esse :point_down:t2:

Fez, recebe. Não fez, não recebe! Tudo no contrato! Entendeu?

7 curtidas

Sim, pagamentos por medição, em conformidade com a evolução da execução do cronograma da obra, mas, sem querer ser persimista rsrsrs, ainda assim, pode haver algum tipo de transtorno, mas isso não torna esse negócio ruim para quem quer atuar, apenas requer conhecimento como todas as aréas (o ponto que estou abordando é esse, conhecimento).

Ex.:

• Pagamento em conformidade com a medição. Na hora da medição observa-se que os materiais utilizados não estão em conformidade com o projeto; necessidade de contratação de um terceiro para fiscalização da obra; aumento do custo final; etc…etc… etc…
8 curtidas

Eu cheguei a avaliar para comprar um terreno (achei um de R$2 mil haha) em leilão para construir e “diversificar” a carteira, mas, depois da euforia veio os fatos… E o risco é tudo, menos zero.

Analisando para investir, colocando no lápis, vi que o setor da construção é um mercado cíclico demais para contar com aluguel ou venda. E tipo, a macroeconomia do país não ajuda…

• Se vender é Ganho;
  • Se alugar é Ganho;
  • E se não alugar ou não vender?? Fica como Despesa.

Eu penso que esse mercado seria melhor se as construtoras como MRV e outras, compartilhassem investimentos em crowndfunding para investirmos por casa ou lote e aí não nos preocuparmos com nada…

Melhor que FII e melhor do que investir por conta própria, na minha opinião.

4 curtidas

Concordo!

4 curtidas

Olá @Manoel_Enio ,parabéns pelo tópico.
Cripto é uma tendência mundial.

5 curtidas

Obrigado @claudiolsa . Confesso que durante muito tempo fui cético e conservador quando o assunto era cripto, mas, já estou me dando o direito de estudar mais sobre a temática e fazer pequenos aportes.

4 curtidas