Pagamento pelo próprio app da Nubank

Caros colegas,

Não é de hoje que vejo tópicos levantando a questão do uso do Cartão Nubank por apps como Google, Samsung e Apple Pay.

Entretanto, recebemos como resposta que “no momento não temos nenhuma previsão, estamos focados no lançamento dos nossos produtos, assim que tivermos novidades sobre o lançamento avisaremos todo mundo”.

Minha sugestão, então, é que o próprio aplicativo do Nubank possuísse uma aba para pagamentos, que aliasse o NFC do aparelho com o leitor de digitais/reconhecimento facial nativo para que pudéssemos pagar com nossos smartphones com mais segurança e comodidade.

Isso porque o usuário do cartão tem o conforto de concentrar seus meios de pagamento em um único local, com uma camada extra de segurança (tendo em vista que o contacless do cartão permite que a compra seja efetuada sem senha até R$ 50; a impressão digital conseguiria passar valores maiores, sem digitar efetivamente a senha numérica).

Sem falar que a maioria dos usuários da fintech são pessoas entusiastas de tecnologia e que já lidam diariamente com esses recursos. E para os que não usam/conhecem, até abril de 2023, todos os estabelecimentos comerciais na América Latina, Europa, Oriente Médio e África deverão realizar transações sem contato e com chip EMV.

Nubank sempre levantou a bandeira da facilidade de uso e ergonomia cognitiva, está na hora seguir a tendência mundial!

51 curtidas

Excelente a ideia proposta pelo usuário acima… Acredito que seria mais um atitude vanguardista estabelecida pelo Nubank

7 curtidas

Ok que a NuBank está focada em lançar seus próprios produtos, isso é o que se espera de uma empresa que está sempre a frente. Mas cabe a NuBank proporcionar ao usuário escolhas, seja pagamento pelo cartão, smartphone, smartwatch ou qualquer outra plataforma, e não privá-lo, porque assim acaba deixando a experiência de uso limitada, estimulando o cliente a utilizar outros cartões.

9 curtidas

Parabéns, uma ótima sugestão!

6 curtidas

Realmente uma ótima ideia, ele segue o ‘‘NuPay’’, uma das ideias aqui citadas para esse tipo de Tecnologia. Alguns Tópicos podem ser vistos aqui.

6 curtidas

Que é o meu caso…
Se hoje não uso somente a Nuconta e somente o cartão Nubank, é justamente pelas limitações de serviços e de crédito disponível…

4 curtidas

Já apoiando lá! O importante é que os usuários sejam atendidos

2 curtidas

Infelizmente isso não funcionaria no iOS, pois o acesso ao NFC hoje é muito restrito no sistema. Justamente para forçar o uso do Apple Pay :slightly_frowning_face:

E sinceramente, eu acho bem mais prático usar a solução da Apple mesmo, pois até da tela bloqueada eu consigo pagar. Além da integração nativa com o Apple Watch :wink:

3 curtidas

É o que todos estamos aguardando, na verdade! Uso o SPay, e a comodidade de usar até mesmo sem acesso a internet e nas máquinas que hoje não possuem NFC é excelente

4 curtidas

Também acho uma boa, porém uso Apple Pay e tbm acho uma boa poder pagar com o Apple Watch :watch: porém a tecnologia NFC ainda é de uso restrito apenas pelo Apple Pay que faz com que a ideia seja boa porém restrita a Apple a não ser que a Nu libere o Roxinho :purple_heart: para cadastro no próprio Apple Pay que eu vou amar se eles fizerem isso. :purple_heart::heart::purple_heart::heart:

2 curtidas

Até uma ideia legal, como meu celular não tem NFC, o nubank disponibilizar adesivos com a Tecnologia NFC para celular.

1 curtida

Eu também acho que é muito mais simples aderir as carteiras já existentes, mas como o Nubank prefere as próprias soluções, nós trazemos as ideias :grinning:

3 curtidas

Tudo no IOS é restrito, Jobs quis criar algo que tem seu próprio universo sem depender de nada e de ninguém, mas isso é ruim para o usuário final…

1 curtida

Seria interessante, apesar de atingir só parte dos clientes (por causa das restrições do NFC no iOS), ja é alguma coisa

1 curtida

Eu acho que esse modo de tratar o sistema tem suas vantagens e desvantagens.

Fazendo a conta do que é ruim e do que é bom, acabei optando pelo iOS mesmo :wink:

1 curtida

Eu acho primordial ativar o NFC e já.
Sou cliente do Nubank há alguns anos e me sinto decepcionado pelas longas demoras em ativar serviços que a concorrência já tem.
Tenho conta no Santander e mesmo o cartão não sendo NFC, ele me dá a opção de usar através do Samsung Pay e do Way. O Original é NFC e me permite usar também no Samsung Pay.
Também tenho conta bancária na Espanha em um banco espanhol super antigo e que os cartões tem NFC há anos (muitos anos) e também tenho Samsung Pay.
Na Espanha aliás, ando sem cartão nenhum na carteira - as máquinas do meu banco de lá (La Caixa) dão acesso por NFC e consigo usar o Samsung Pay para sacar e tudo mais. Além disso, se domiciliar o salários, saques são gratuitos.
NFC na Espanha é tão realidade que dinheiro hoje é opcional. Pena que aqui as lojas tem funcionários tão mal treinados que não sabem usar o NFC e o mercado de máquinas daqui complicam pois muitas também não aceitam contactless. Estamos à anos luz ainda.

4 curtidas

Acho a ideia bacana, mas já existindo tantas opções que são mais abrangentes no mercado eu acharia melhor ele se integrar com o Samsung Pay/Google Pay/iOS. Ter um próprio só para a Nubank não acho tão viável e ainda seria um recurso que eles teriam que arcar só pra isso.
Realmente não entendo o motivo dessa longa demora pra isso, se até o Banco de Brasília e a Caixa Econômica (dois bancos que eram bem atrasados em relação a tecnologia) já conseguiram fazer isso, além de cartões PRÉ-PAGO infelizmente não vejo um motivo de não focar um pouco nisso enquanto ainda mantém o foco nas suas próprias inovações. Já se passaram mais de 4 anos, tempo suficiente para conseguir se integrar.
Sendo sincero, eu estava utilizando o REWARDS e praticamente por causa disso (e de não possuir um cartão Black) eu optei por sair do Rewards e deixar o meu cartão apenas como opção secundária. Só de utilizar o cartão no Samsung Pay eu ganho pontos que troco por produtos e gosto disso. Deixei meu cartão principal outro que é aceito no Samsung Pay.

2 curtidas

Eu acho muito legal a ideia, porem nem toda ideia boa daria para realizar kk vamos lá
Para quem tem android teria a felicidade de receber um NFC de pagamentos no app. Porem a apple barra o NFC dos aparelhos para este tipo de procedimento é uma regra interna da Apple

Pensando em uma empresa grande como a Nu, seria muito ruim um lançamento de um produto como NFC nos celulares que só funcionaria no app do Android e não no iOS. O App da Nu cairia na loja da apple, fora uma galera reclamando no twitter sobre isso sem saber da limitação

Eu uso hoje o cartão da Nubank no meu iPhone, eu fiz uma aplicação que gravou o NFC do cartão e outra que “envia” oq ele leu do cartão toda fez q encosto em uma maquina . Porem este tipo de solução não da para colocar na AppStore apple n permite … é bem complicado

1 curtida

Concordo. É ótima ideia.

1 curtida

Essa ideia é boa porém o sistema da apple é muito restrito pra isso. A nubank n fecha parceria com a apple nem com a samsung pq elas cobram uma pequena porcentagem na compra. Isso iria tirar o lucro da nubank q sobrevive dessa pequena porcentagem da bandeira. Acredito que é esse o motivo