Pagamento por aproximação sem ir pra carteira digital

Olá, eu vim dá minha sugestão de simplificar o pagamento por aproximação. Hoje em dia, o pagamento por aproximação se tornou algo além de inovador e é muito utilizado pelos usuários. E seria interessante se a Nubank tivesse a opção de “pagar por aproximação” s precisar cadastrar o cartão pelo Google pay, Apple pay ou Samsung Pay.

Minha ideia é assim, quando você clica na opção de pagar por aproximação, o Nubank irá mostrar de qual cartão quer efetuar o pagamento. Depois disso, é só aproximar seu smartphone na maquininha. Quando é aproximado, o Nubank irá mostrar os dados e as informações se estão correto. E depois disso, é só digitar a senha de 4 dígitos e pronto. Pagou!

Essa minha sugestão ela tem que chegar quanto pra conta de menor de idade e pra maiores de idade também.



4 curtidas

É uma ideia interessante, mas creio que teriam que oferecer algum benefício pra incentivar os usuários a fazer essas ações a mais ou permitir colocar um widget na tela de bloqueio.

Por exemplo, pro meu caso uso o Samsung Pay que na tela de bloqueio arrasto o cartão, insiro a digital e pago em segundos, fora os benefícios do Samsung Rewards, então o Nubank teria que ter algum atrativo que justificasse pro meu caso sair da praticidade pra ter que abrir o App todas as vezes. :handshake:

Eu achei essa ideia mais burocrática, do que cadastrar o cartão uma vez em uma carteira digital e depois na hora de pagar simplesmente só desbloquear o telefone e aproximar da maquininha.

Nessa ideia ai, você precisa vários passos, e ainda ter conexão de internet.

Gostei, não é uma ideia muito ruim não :thinking::thinking::thinking::thinking:

A ideia por trás de se pagar por aproximação é a rapidez de todo o processo. Repare que usando as carteiras digitais o processo é bem mais rápido e com menos passos.
Lembro que o App do MercadoPago tinha a opção de pagar por aproximação lá dentro, mas eles retiraram e se renderam as carteiras digitais.

Para pessoas que dividem despesas em distintos cartões é uma ideia interessante.

2 curtidas