Pagamento por Digitação do Código de Barras

Boa tarde,

Gostaria de solicitar, que no App do NuBank fosse criado um botão para digitação do código de barras, quando não fosse possível a utilização da câmera. Pois meu aparelho apresentou problemas na câmera e fiquei impossibilitado de realizar o pagamento de uma conta de telefonia móvel.

Seria uma forma de deixar ainda mais o cliente livre para escolher a melhor maneira de utilizar o App.

Ate.te,
Leandro.

Olá @Leandro_Ricciardi_da, seja bem vindo.
Essa função já existe dentro do App, na tela onde abre a câmera para leitura do código de barras há o botão com a função para digitação manual do mesmo.
Screenshot_2

6 curtidas

E também quando o código já fica copiado no seu celular, assim que você abre o app e entra no quadrado da Nuconta ele já sugere o pagamento por esse código de barras.

2 curtidas

Boa tarde,

No App não libera esse botão. Se souber como faço para habilitá-lo ficarei muito grato.

Ate.te,

Leandro.

Olha, confesso que nunca vi um caso assim. Seu app está atualizado?
Chegou entrar em contato com o Nu pra ver o que pode ser?

Sim, liguei no 0800 e me atenderam e informaram que não haveria outra opção, a que não fosse o pagamento pela câmera do Smartphone. Por isso, me socorri aqui neste canal.

Vou ver se desinstalo o App para baixar a versão mais nova.

Gratidão.

1 curtida

@Leandro_Ricciardi_da tenta fazer isso que eu falei, copia o código de barras, e abre o app do Nuconta


Veja se aparece essa opção

3 curtidas

Bom dia pessoal,

Consegui fazer com que o meu AppNuBank fizesse pagamento só digitando o código de barra, eu neguei acesso a câmera do aparelho. Ele pede para digitar o código agora, em vez de tentar abrir a câmera (que está com defeito).

Gostaria de agradecer a atenção de todos na busca de uma solução para o meu problema.

Gratidão.

1 curtida

Outro problema do código de barras é que quando a gente copia e cola e o texto já tem uma formatação de código de barras (espaços, pontos…) o app trunca o código de barras e fica incompleto.

Daí vc tem que colar no whatsapp por exemplo, tirar os espaços e pontos para daí colar na Nuconta.