Pagando no débito quando deveria ser no crédito

Em alguns estabelecimentos, quando solicitamos pagar no crédito, o vendedor coloca “sem querer” no débito e acabamos pagando algo no débito quando deveria ser no crédito. Por conta disso, não habilitei a função débito do Nubank. Seria possível termos uma senha por tipo de operação ou um cartão diferenciado pra crédito ou débito? Alguém mais sofre com esse problema?

10 curtidas

Nossa que bizarro kkk nunca aconteceu comigo

2 curtidas

Infelizmente não temos um cartão específico pra Nuconta, o bom mesmo e sempre conferir se está indo no crédito, ou com a nova função que chegará em breve na Nuconta o cofrinho, basta deixar o dinheiro separado lá que não poderá ser utilizado, ou seja a compra no débito será negada.

5 curtidas

Seria bom se tivesse como bloquear a função débito do mesmo jeito que faz com o cartão físico e virtual

3 curtidas

Tópico com o mesmo tema de outro feito anteriormente, acredito que se focarmos o mesmo assunto em 1 só tópico, fica bem mais pratico a busca ^^

2 curtidas

Não acho que cabe, Thiago. Por mais que o tema seja o mesmo, o assunto do @ntroccoli é outro, logo, no meu entendimento, cabe a criação do tópico. Mas, é importante o alerta quanto a isso. ^-^

5 curtidas

Pagar no débito quando deveria ser no crédito é o mesmo que concentrar os gastos no crédito.

1 curtida

Aí é falta de atenção. Tem que conferir na maquininha se está no débito ou crédito, se não da próxima vez ele coloca 1 milhão pra você pagar.

1 curtida

Nunca passei por algo semelhante, inclusive, muito obrigado pelo alerta, o que significa que é preciso redobrar os cuidados e se manter ainda mais atento.

Mas, é como o @Edson_Sousa falou, já já será disponibilizado o Cofrinho da NuConta e será possível fazer a separação do dinheiro.

3 curtidas

Quando a atendendo me fala: “pode inserir o cartão” eu aguardo até conferir as informações na tela da máquina pra poder ver qt estou pagando e de qual forma ^^

4 curtidas

Mas o problema que ele está relatando não se trata exatamente sobre isso, Thiago, e sim sobre achar que está efetuando uma compra no crédito e o vendedor, por engano ou não, escolher a forma de débito como pagamento.

1 curtida

Entendi, grato pelo esclarecimento.

3 curtidas

Exatamente, Lucas. E tem máquinas que é mais difícil identificar se a operação foi colocada como débito ou crédito. Por conta disso, nunca uso cartões que tem as duas funções. :credit_card:

2 curtidas

Compreensível demais!! Apesar de sempre utilizar cartões múltiplos, nunca me atentei a estes cuidados, sempre partir da boa-fé do vendedor, mas é aquilo, né? Todo cuidado é pouco e depois do teu tópico, prestarei mais atenção na hora de efetuar qualquer pagamento nas maquinetas, :facepunch:t3:.

1 curtida

Acho que seria válido e prático ter uma senha pra cada função… Isso já evitaria esse engano na hora de pagar…

1 curtida

Já aconteceu comigo, mas como fico observando o visor da maquininha, falei na hora, ei moça, a senhora escolheu a função débito, ela desfez a operação e paguei no crédito. Já tenho o costume de acompanhar pelo visor.

3 curtidas

Infelizmente ainda não tem nenhuma forma de diferenciar na hora do pagamento, mas já foi sugerido aqui na comunidade ter uma senha diferente ou a opção de bloquear o débito, acredito que essas sejam boas opções e espero que o Nubank considere.

3 curtidas

nossa véi, acho que apenas tu passa por isso, pq realmente é uma falta de atenção do vendedor.

E acho que ficaria horrível se tivesse uma senha para cada operação.

1 curtida

Só olhar e perguntar de novo para o vendedor se tá crédito ou débito.

Cartão eu acharia difícil. Mas diferenciar a senha de 4 a 6 dígitos seria uma saída @ntroccoli !

1 curtida