Pagar fatura com dinheiro guardado na NuConta

Utilizo a função de guardar o dinheiro pois eventualmente faço pagamentos em maquininhas e tenho receio de clonagem e fraudes, porém, seria interessante poder pagar a fatura do NuBank utilizando o saldo guardado.

Atualmente o processo é o seguinte:

  • Tento pagar a fatura, não tem saldo disponível.
  • Resgato saldo.
  • Pago fatura.

Processo com a sugestão aplicada:

  • Tento pagar a fatura, não tem saldo disponível.
  • Exibe saldo guardado e adiciona como uma opção pagar utilizando o dinheiro guardado.

É uma sugestão simples, e é um processo simples, mas os detalhes também são importantes :wink:

7 curtidas

Como mesmo você disse é algo simples, mas funciona melhor do jeito que está na minha opinião. A opção de guardar dinheiro é justamente para essa finalidade, se você precisar é só resgatar a quantia necessária e pronto.

6 curtidas

A sua ideia é bem interessante :face_with_monocle: e um jeito para deixar as coisas mais simples e rápido.
Na minha opinião; acho que quando formos pagar a fatura do Nubank; e se não tivéssemos dinheiro :moneybag:na conta; somente dinheiro guardado; eles deveriam debitar AUTOMATICAMENTE o dinheiro resgatado.
Detalhe tinha que ter uma opção na configuração na qual pergunta algo do tipo “DESEJA USAR DINHEIRO GUARDADO PARA PAGAR A FATURA DO NABUNK, QUANDO NÃO HOUVER DINHEIRO NA CONTA ?” E aí quem quisesse ativar era só aceitar…

2 curtidas

Concordo, acho que seria uma opção bem legal. Uma das vantagens do app do Nubank é essa: prever o que você ia fazer e te sugerir uma opção melhor.

Por exemplo, suponha que eu tente fazer um TED pra você, aí coloco seu CPF. Automaticamente o app identifica que você tem NuConta e sugere que eu te transfira por lá.

Essa atenção ao detalhe, às pequenas coisas, faz a diferença, eu acho.

1 curtida

Ideia interessante…:thinking:

1 curtida

Eu sei kkk tava exemplificando o porquê eu acho que o app do Nubank é intuitivo.

2 curtidas

Ah entendi !! :joy: :joy: :joy:!!

1 curtida

Acho que isso descaracteriza a função ‘‘Guardar Dinheiro’’.

Essa é uma das melhores maneiras de você conseguir ter um controle melhor sobre seus planos para manter o seu sempre em dia e com valor total da fatura paga , manter dinheiro guardado na Nuconta é a maneira mais fácil de conseguir pagar a fatura do cartão Nubank

1 curtida

Eu prefiro que continue c9m9 esta!!!

Eu utilizo a função “Guardar dinheiro” com o propósito de evitar fraudes e coisas do tipo com o meu cartão (e acredito que esse seja o propósito), essa função não faria com que você deixasse de guardar dinheiro, apenas lhe daria a opção de pagar usando o saldo guardado, se você tiver interesse.

2 curtidas

Eu já penso diferente, acredito que o Propósito é separar o Dinheiro Disponível, daquele que deseja ser Provisionado para alguma Ação Futura, e que não se tem intensão de gastar em nenhum momento.

Apenas pra esclarecer:

Como meu limite é baixo comparado ao que movimento mensalmente, eu preciso ficar pagando a fatura várias vezes pra liberar mais limite, por isso indiquei essa função… Na minha necessidade essa função adiantaria bastante, e como é uma opção, não uma obrigação, acredito que seja viável de ser implantada.

A função “Guardar dinheiro” continuaria guardando o seu dinheiro e exercendo sua função, e quando for pagar a fatura, ele vai te mostrar a opção de pagar com o dinheiro guardado, se não houver saldo disponível na NuConta.

@FelipeMoraes acho que agora expliquei melhor como isso funcionaria.

1 curtida

Eu entendo que seria uma funcionalidade, não obrigatória. Mas como eu também falei a cima, descaracterizaria a função. Já que ela foi criada para um Objetivo X.

Nada impede uma avaliação da ideia não é?

:wink:

Se a funcionalidade lhe permite essa flexibilidade em disponibilizar e guardar, acho viável esse bloqueio/desbloqueio automático quando da necessidade de um pagamento.

1 curtida

Entendo.

Pra evitar os problemas com fraude, optei por utilizar um outro cartão de crédito, o utilizarei para pagar em maquininhas e uso o virtual pra pagar online, mas acredito que dessa forma, o NuBank perde a comissão que receberia nas transações…

1 curtida