🔴 Parcelamento da fatura do cartão Nubank: como funciona

#1

Quando não der para pagar o valor total, o parcelamento é uma opção muito melhor do que ficar em atraso.

Vamos começar sendo muito sinceros: pagar o total da fatura é sempre a melhor opção para o cliente. Mas a gente sabe que imprevistos acontecem e, quando pagar tudo não for possível, você pode optar pelo parcelamento da fatura.

Parcelar a fatura significa pagar uma quantia entre o mínimo e o total – e essa opção é sempre melhor do que ficar em atraso.

Em outras palavras, o parcelamento da fatura é um acordo que você faz com a gente informando que não conseguirá quitar seu débito atual dentro do mês e fará esse acerto ao longo das próximas faturas.

Como existe esse acordo sobre a forma e o prazo do pagamento, os juros são mais baixos do que os do rotativo.

Lembrando que, tanto no parcelamento, como no pagamento mínimo ou atraso, são cobrados juros e também IOF – um imposto obrigatório do Governo.

Quando fazer o parcelamento do cartão Nubank?

O ideal é sempre pagar o valor total – mas, caso isso não seja possível, o melhor é parcelar a sua fatura quando a mesma estiver fechada (em vermelho no app). Assim, a primeira parcela irá ser cobrada apenas na sua fatura seguinte.

Quando o parcelamento é feito com a fatura aberta (em azul), a primeira parcela deverá ser paga junto com a sua fatura atual.

Veja aqui detalhes de quando vale a pena parcelar a fatura do cartão.

Parcelamento automático

O parcelamento ocorre automaticamente quando o cliente já está usando o crédito rotativo (ou seja, já fez um pagamento parcial na fatura anterior) e deseja fazer um pagamento parcial novamente.

Por determinação do Banco Central, nenhum cliente pode utilizar o crédito rotativo por dois ciclos de fatura seguidos. Ou seja, se em determinado mês você já tiver um valor no rotativo e for realizar um pagamento parcial, a sua fatura será parcelada em até 12x, com IOF (imposto obrigatório) e uma taxa de juros mais vantajosa que o rotativo.

E se eu não quiser o parcelamento automático?

Para que o parcelamento não aconteça, é necessário pagar o mínimo dos gastos do mês atual e também o valor que ficou em aberto do mês anterior.

Ou seja, a soma do valor do rotativo (valor não pago da fatura anterior) + valor mínimo (que inclui juros e IOF de rotativo) da fatura atual.

  • O cliente irá clicar para gerar o boleto e depois em “Alterar valor”. Nesse momento, nós mostramos no app, qual o valor mínimo a ser pago para evitar o parcelamento.

Como parcelar a fatura do cartão Nubank

No app do Nubank é possível simular os valores do parcelamento e escolher a opção que melhor se encaixa no seu bolso.

É só garantir que seu app está atualizado e fazer assim:

  • Com a fatura fechada, na tela inicial, toque em “Parcelar” ao lado do botão “Gerar boleto”;
  • Insira um valor de pagamento inicial (entrada) para o seu parcelamento;
  • Escolha o número de parcelas que prefere pagar;
  • Depois de ler o resumo das informações e em seguida as informações do contrato, confirme a criação do parcelamento colocando a sua senha de quatro dígitos.

Após o pagamento da entrada, é só aguardar que, em até 2 dias úteis, seu parcelamento será efetivado. Assim que isso acontecer, você receberá uma confirmação por e-mail.

Atenção:

  • Não realizamos o parcelamento 2 dias úteis antes do fechamento, mas podemos realizar no dia em que a fatura fecha.
  • Todo parcelamento com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis depois do pagamento da entrada, caso o pagamento tenha sido feito em atraso.

Ficou com alguma dúvida? É só entrar em contato com a equipe Nubank de pelos canais oficiais de atendimento – como chat, e-mail e redes sociais.

Cartão Nubank
Fatura

4 Likes