Pequenos Varejistas - Propaganda de Contacteless

[Ah, Bem que o Nubank poderia] conscientizar os pequenos varejistas a como usar o Contacteless dos cartões dos clientes .
Vire e mexe eu apresento o cartão, e eles não sabem o que fazer.

Seria uma baitá propaganda de vocês para a comunidade brasileira :smiley:

Sugestão: Enviar pequenos folders via correspondência, emails …

6 curtidas

Ótimo @Felipe_Baranzano! :dizzy: Realmente é muito interessante um trabalho dedicado de educação de uso da ferramenta e outros temas, tanto para clientes, quanto estabelecimentos. E agora, mais do que nunca, o pagamento contactless é praticamente essencial! :clap:

3 curtidas

Essa conscientização deve ser em todos os tipos de comércios; grandes, médios e pequenos.
Dificilmente tenho a oportunidade de usar essa função!

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Gostei da ideia, aqui na minha cidade ate hoje, só utilizei o contactless 2 vezes.

2 curtidas

Nas cidades de interior, ainda falta muito pra usar a tecnologia contacles. Poucos usam. Aqui onde moro ainda não encontrei nenhuma maquininha que aceite.

2 curtidas

Exato.
É muito prático para todos que conhecem.
Inclusive para os varejistas.

1 curtida

Aqui na minha cidade até que eu consigo usar bastante a função.

E também faço a minha parte ensinando alguns atendentes dispostos. Aos poucos isso vai se disseminando :wink:

2 curtidas

Fora o tanto que é prático.

Isso é muito relativo. Eu já fiz várias entregas em que o cliente ao pagar com o cartão do nubank não quis pagar por contactless. Teve uma mulher que eu passei por aproximação, ela ficou brava. Quase me ofendeu.

Então não é só os lojistas que não fazem, muitos clientes tb não querem. Tem os dois lados.

1 curtida

Aqui na minha cidade tem um supermercado com caixas de auto atendimento onde você mesmo passa seus itens e paga somente com cartões e a função contactless funciona perfeito, deveria haver mais disseminação do sinal de pagamento de aproximação para facilitar os usos no comércio de forma geral. Adorei a ideia. :slight_smile:

1 curtida

Moro no interior e quase todas as máquinas aceitam, mas vem desabilitada pelas prestadoras de serviço, que cobram pra ativar a função, pelo que ouvi da boca dos comerciantes. Só mesmo quem tem máquinas com conta própria e não de aluguel consegue ligar por si mesmo, mas isso é inviável pra quem não é MEI, pois o serviço de aluguel é contratado justamente pq é necessário suporte a qualquer tempo e garantia de disponibilidade de máquinas extras (estabelecimentos co movimento e maior arrecadação acaba sendo obrigado a contratar via aluguel).

1 curtida