[Ah, Bem que o Nubank poderia] conscientizar os pequenos varejistas a como usar o Contacteless dos cartões dos clientes .
Vire e mexe eu apresento o cartão, e eles não sabem o que fazer.
Seria uma baitá propaganda de vocês para a comunidade brasileira
Sugestão: Enviar pequenos folders via correspondência, emails …
Ótimo @Felipe_Baranzano! Realmente é muito interessante um trabalho dedicado de educação de uso da ferramenta e outros temas, tanto para clientes, quanto estabelecimentos. E agora, mais do que nunca, o pagamento contactless é praticamente essencial!
Nas cidades de interior, ainda falta muito pra usar a tecnologia contacles. Poucos usam. Aqui onde moro ainda não encontrei nenhuma maquininha que aceite.
Isso é muito relativo. Eu já fiz várias entregas em que o cliente ao pagar com o cartão do nubank não quis pagar por contactless. Teve uma mulher que eu passei por aproximação, ela ficou brava. Quase me ofendeu.
Então não é só os lojistas que não fazem, muitos clientes tb não querem. Tem os dois lados.
Aqui na minha cidade tem um supermercado com caixas de auto atendimento onde você mesmo passa seus itens e paga somente com cartões e a função contactless funciona perfeito, deveria haver mais disseminação do sinal de pagamento de aproximação para facilitar os usos no comércio de forma geral. Adorei a ideia.
Moro no interior e quase todas as máquinas aceitam, mas vem desabilitada pelas prestadoras de serviço, que cobram pra ativar a função, pelo que ouvi da boca dos comerciantes. Só mesmo quem tem máquinas com conta própria e não de aluguel consegue ligar por si mesmo, mas isso é inviável pra quem não é MEI, pois o serviço de aluguel é contratado justamente pq é necessário suporte a qualquer tempo e garantia de disponibilidade de máquinas extras (estabelecimentos co movimento e maior arrecadação acaba sendo obrigado a contratar via aluguel).