Gente, recebi um e-mail, supostamente do Nubank, falando sobre uma pesquisa a respeito do troco turbo, sendo que, se a pessoa for selecionada para a pesquisa, ela pode receber 200 reais.
O problema é que é o mesmo padrão de e-mail do Nubank, inclusive, o próprio remetente. Ainda contém um código para confirmação de veracidade através do chat do app. Eu entrei em contato e a atendente não reconheceu a tal pesquisa.
Achei muito estranho porque o Nubank sempre faz pesquisas e nunca precisou remunerar.
Ah, e essa pesquisa estaria sendo feita por uma empresa terceira, onde seria necessário agendar horário e tal. Achei esquisito demais, não cliquei em nada porque não confiei. Mas ao mesmo tempo, é muito convincente, se for um golpe, dessa vez é muito bom.
Se você entrou no chat e não reconheceram o código, o ideal é não responder, pode ser golpe!
Você fez bem em não responder essa pesquisa.
O nu vez em quando faz pesquisas remuneradas ou não, porém eles reconhecem o código no chat do app para maior segurança!
O Nubank faz sim pesquisas remuneradas, eu já participei de uma inclusive.
Entre em contato com o chat que eles podem confirmar a autenticidade do e-mail.
Olá @Maoli seja bem-vinda a comunidade NC!
Como bem falou o @LuckPass o Nubank faz pesquisas remuneradas, eu mesmo, já recebi convites.
Existem golpes de todo tipo, é sempre bom confirmar a veracidade.
O Nubank faz pesquisa com todos os detalhes que vc mencionou, já participei de uma. Mas imitar todos os passos de algo autêntico é a especialidade de golpistas, por isso sempre vale consultar com o próprio atendimento antes de responder qualquer pesquisa.