PIX anônimo

Costumo fazer doacoes em deposito em conta corrente em dinheiro em algumas agências fisicas ou nas lotéricas quando a conta é na Caixa

Queria fazer as doações e contribuições via PIX mas nesse caso eu fico registrado como o remetente, certo? Não e possível fazer PIX sem que eu me identifique?

3 curtidas

Não.
O BACEN não permite qualquer tipo de transferência PIX anônima.

Todos os dados do remetente ficam registrados diretamente no BACEN e na instituição financeira, mesmo quando se utiliza uma chave PIX aleatória

Porém, aqui vale uma observação!!!

Se você utilizar uma Chave Aleatória, os seus dados não serão mostrados para quem estiver recebendo o dinheiro (mas continuam sendo registrados no BACEN e na instituição financeira).

O “PIX Anônimo” traz uma série de vantagens para as pessoas. Veja algumas abaixo!

• Receber dinheiro online sem ser identificado
  • Não receber contatos inconvenientes no e-mail ou telefone
  • Evitar que dados atrelados ao CPF, como endereço, sejam descobertos
  • Proteger-se contra golpes ou fraudes
  • Ter uma chave para usar sempre que lidar com estranhos
  • Fácil de criar e usar

Lembrando que será necessário utilizar uma uma Chave Aleatória, (mas continuam sendo registrados no BACEN e na instituição financeira).

Um ponto muito importante a ter em mente é que cada chave PIX existente tem suas vantagens e desvantagens. Portanto, deve ser utilizada em casos específicos.

Por exemplo, a chave aleatória permite usar o PIX de forma “anônima”, sem revelar tantos dados para outras pessoas. É ótima para transações com desconhecidos.

Já o CPF, por ser uma chave inviolável, é perfeita para receber salário ou para usar em casos formais, como pagamento de impostos, pensão e benefícios públicos.

O e-mail é uma boa chave PIX para compras online em sites com seu cadastro, enquanto o telefone é um bom identificador para transações com amigos e conhecidos.

8 curtidas

Testa fazer uma doação pra mim,ver se aparece neu nome :grin::grin:

1 curtida