Já conhecem a novidade do Banco Central? O Pix Automático é uma ferramenta que promete facilitar pagamentos recorrentes, como contas, mensalidades e assinaturas.
Ele funciona de forma parecida com o débito automático: você autoriza o valor a ser descontado direto da sua conta, sem precisar digitar a chave ou confirmar manualmente toda vez, e esse pagamento será feito no mesmo dia, todos os meses.
O anúncio acabou de ser feito pelo Banco Central, mas ainda vai levar um tempinho até que todos possam testar. A previsão de lançamento é no dia 16 de junho. Até lá, ficamos na expectativa!
Tenho alguns pagamentos mensais que são feitos por Pix (não por minha escolha, é que não é possível pagar no crédito sem taxas). Que eu me lembre agora: água, luz e escolinha e uma assinatura. Vai facilitar bastante pra mim. Estava preocupado com os limites e valores que variam a cada mês, mas o artigo tirou minhas dúvidas. Obrigado por compartilhar @erika.p !
Obrigado por compartilhar, vou dar uma estudada nessa função, a próxima novidade pro Pix que estou curioso é o Pix Parcelado que depende do BC regulamentar e previsto mais para o fim do ano.
Achei a novidade do Pix Automático superinteressante! A ideia de facilitar pagamentos recorrentes sem precisar autorizar toda vez é uma mão na roda, principalmente pra quem curte praticidade no dia a dia.
Com certeza vou testar quando estiver disponível já imagino usando pra pagar streaming, gastos pessoais e outros pagamentos recorrentes, sem me preocupar com prazos.
Mas claro, vai ser importante ter bastante segurança e controle sobre o que está sendo autorizado, né? Quero poder pausar ou cancelar fácil se precisar.
Assim que possível vou dar uma lida no artigo do blog, mas uma super novidade que está chegando para facilitar a nossa vida.
E vocês? Já pensaram em quais contas colocariam no Pix Automático?
Como eu tenho alguns benefícios pagando com débito automático, não pretendo mudar!
Se as empresas continuarem com os mesmos benefícios usando esse Pix, posso mudar!
Muito bom para pessoas super atarefadas, mas não é o meu caso, tenho poucas contas a pagar e gosto de centralizar elas no Nu, pagando através do QR Code.
Se tiver a opção de colocar o carne da internet rual ou faturas de cartões eu topo na hora alias @erika.p bem que poderia ter uma opção dentro do assistência de pagamentos algo como pagamentos via Pix pra facilitar os pagamentos e adesão do pix automático
Nunca fui um entusiasta do débito automático, sempre gostei de fazer meus pagamentos na “unha” rsrsrs Para as contas que não consigo pagar no crédito, minha experiência com o Assistente de pagamentos do APP do Nubank tem sido extremamente satisfatória.
Vamos conhecer melhor esse tal de Pix Automático rsrsrs
A ideia é boa, mas não vou usar, vou continuar com as contas e boletos em débito automático, quando o vencimento é final de semana eu ganho até dois dias de saldo em conta, se for feriadão melhor ainda, com o Pix automático o débito ocorre no dia, independente de ser final de semana ou feriado.
Segundo o que disseram, a tendência é que o pix automático venha a substituir o débito automático com o passar do tempo, assim como aconteceu com o DOC após o lançamento do Pix.