PIX deverá ter opção de pagamento por aproximação de celular

PIX deverá ter opção de pagamento por aproximação de celular, diz Campos Neto.

Presidente da autoridade monetária afirmou que está sendo feita uma associação com carteiras como Google Pay e Apple Pay.

O presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (11) que está sendo feita uma associação com Google Pay e Apple Pay para que seja possível fazer pagamentos com PIX por aproximação, usando o telefone celular.

Matéria completa: https://g1.globo.com/economia/noticia/2024/06/11/pix-pagamento-aproximacao-celular.ghtml

20 curtidas

Bah! Aí dei valor

17 curtidas

Eu nunca usei “pagar com pix”,mas já observei gnt usando e que é um pouco demorado , acredito que será uma melhora muito grande! :fist_right::fist_left:

15 curtidas

Já era. O Pix vai engolir todas as outras formas de pagamento.

8 curtidas

Aí é legal valeu @laetemn

9 curtidas

Eita… NFC entra no páreo ou não.

O que imaginei é o uso para Nucoin, pensa! :heart_eyes::scream:

5 curtidas

Que chegue logo

4 curtidas

Caramba. Tomara que o roxinho seja um dos primeiros a libera tal funcionalidade assim que o BC liberar

6 curtidas

Ue,e nao da para aproximar no débito??
Cartão de débito e cartão do saldo, qualquer banco da

E pix e dinheiro do saldo,pra mim e mesma funcao, débito e pix🤣

1 curtida

Até onde sei, pagamento em Débito geram taxas a Lojistas, o PIX não. (até o momento), então é um diferencial principalmente no preço de venda.

8 curtidas

@FelipeMoraes

Exatamente!!!

Independentemente se for no crédito, débito, à vista ou parcelado, essa taxa corresponde ao serviço prestado. De maneira geral, esse tipo de tarifa transita entre o valor de 2% para compras no débito e 4% para o crédito, a depender do faturamento e número de parcelas.

4 curtidas

É uma evuloção muito consideravel.
Aguardemos essa praticidade nos pagamentos usando o pix.

3 curtidas

qualquer funcao que venha pra melhorar sera bem vinda mais no meu caso nao uso muito o pix ja que nao da nucoin so uso o credito

1 curtida

Aqui na cidade pagamento nas lojas no débito,eles fazem o preco de avista.
Por isso eu disse que pra mim da na mesma

Mas com o Pix, você poderia pagar 45,00 em algo que você pagou 50,00, mesmo sendo á vista, já que o Comerciante não precisaria te repassar a taxa da Maquininha.

Acaba não dando ‘‘na mesma’’. A questão é a diminuição do Preço de Venda com essa mudança, já que os custos diminuem.

4 curtidas

Aqui na cidade fazem avista se for débito, ninguém passa a taxa de cartão.
No crédito sim

1 curtida

É uma boa notícia, só precisamos saber como será a implantação, pois se for possível digitar a chave (ou usar QRCODE) e fazer o pagamento será muito interessante e vai dar velocidade. Porém se o uso for através da maquininha, há uma cobrança de taxa que pode inviabilizar.

1 curtida

No valor cobrado à vista, no cartão de débito, já estão inclusos as taxas da operadora do cartão e maquininha.

O mesmo ocorre com o pagamento parcelado (também conhecido como "compra a prazo).

Já no pagamento à vista em dinheiro vivo (cédulas) não tem taxas (obviamente), por isso os lojistas costumam dar bons descontos.

O pagamento no débito via PIX terá o mesmo efeito que pagar em dinheiro vivo, portanto, a expectativa é que os lojistas também ofereçam descontos nessa modalidade (como já ocorre atualmente com o pagamento via PIX através dos sites).


A melhor opção de PIX (PIX Crédito), no momento só funciona através de cartão de crédito. Quando estiver habilitado para funcionar diretamente através da conta corrente ou conta poupança (ou seja, um PIX com cobrança recorrente), nesse momento a situação ficará bem interessante.

3 curtidas

Já ouviu falar em Composição de Preço?

O Comerciante paga R$ 98,00 reais no Produto.

Passa na Máquina, paga R$ 2,00 de Taxas, e vende pra você a 100,00 :sweat_smile:

4 curtidas