Pix em tipo de conta errada(poupança mas era corrente)

Boa tarde!
Fiz um pix no nubank para uma conta poupança mas na verdade a conta era corrente,esse valor retorna para mim ou perdi o meu dinheiro?

Você não perdeu o dinheiro, pode ficar tranquila @Bianca_Milena1, quando tem algo errado nos dados da transferência o dinheiro retorna pra conta de origem.

8 curtidas

Que dia você fez o Pix?

3 curtidas

Em alguns bancos tem contas que compartilham da mesma numeração só diferem em conta poupança ou corrente lógico que o mesmo dono.

Se você não se encaixa no que foi dito, provavelmente seu dinheiro vai ser estornado.

7 curtidas

Vai sim, se a conta destino não for CC!
:sunglasses::+1:

7 curtidas

Bem lembrado @CarlosHCMR, o Banco do Brasil por exemplo, é assim, uma pessoa me enviou um dinheiro uma vez e mandou pela conta poupança que eu nem sabia que tinha e só descobri depois que ela falou.

7 curtidas

Ah sim,mesmo sendo pix o dinheiro retorna?

A única coisa que errei foi ter colocado conta poupança ao invés de conta corrente,o restante dos dados estavam todos corretos

A pessoa disse pra mim Que o dinheiro não chegou até ela.
Mas no meu saldo do nubank constou a eliminação do valor da transferencia que fiz.

Você já tentou entrar em contato com o Nubank pra eles verificarem se a transferência foi de fato realizada?

1 curtida

Sim,já entrei em contato e eles me disseram que a transferência foi efetivada com sucesso.

Algumas instituições tem conta corrente e pouança integrada com a mesma numeração.
Ambas podem ser usadas para deposito ou transferencia, sendo necessario indicar qual deve receber o valor.
Se as 2 contas existem e são validas, o valor será aceito e fica disponivel em conta corrente ou poupança
Se houver divergencias o valor é devolvido ao remetente.
Solicite ao destinatario fazer esta conferencia.

Se o valor não creditado no destino e não retornou para a origem, será necessario fazer a localização do valor, evidencias que não houve o crédito ou que o mesmo foi feito podem ser solicitados pelo banco de origem ou destino.

3 curtidas

Peça pra essa pessoa registrar uma reclamação contra o Banco no site:

consumidor.gov.br

E lá ela anexa o seu comprovante de PIX.