Pix no Cartão de Crédito Nu

Na verdade, se gerasse cashback no uso do crédito pra fazer pix, poderia ter casos que valem a pena. Por exemplo, estou vendo um item pra comprar no pix com desconto, fica 3178 se for à vista. No cartão fica 3500 em 1x ou dividido com juros acima disso… Ou seja, pagar no pix e usar o cartão de crédito pra essa operação ainda é mais vantajoso do que comprar direto no cartão lá na loja. Saindo 3217,15 no pix no cartão. Mas essa diferença só valeria a pena pra mim se fosse gerar cashback, porque o cashback gerado de 32 reais renderia 200% do CDI pelo tempo que eu deixasse lá, ou seja, daria muito mais no tempo do que a diferença entre o pix à vista e o valor passado no crédito no pix. Seria uma vantagem dupla.
Mas como não ganha cashback, e o pagamento é à vista da mesma maneira (só mudando se desconta agora ou no fechamento da fatura), então melhor ficar com o mais baixo mesmo, que no caso é o pix normal. Mas fica a dica aí para outras pessoas, caso sua fatura acabou de virar, pode valer a pena a diferença de pix à vista para pix no cartão em 1x, e ganha uns dias a mais. No meu caso é indiferente em relação a isso, só seria vantajoso se gerasse cashback.

1 curtida