Pix para Banco do Brasil

Pessoal, quero deixar registrado aqui minha dificuldade e experiência com pix para o banco do Brasil exclusivamente.
Meu marido fez uma compra na OLX e transferiu para uma conta banco do Brasil.
A pessoa não recebeu na hora a transferência, e tanto nós quanto a pessoa ficamos achando que era um golpe.
Ele fez a transferência as 11:00 e às 15:00 ainda não tinha caído.
O vendedor teve que ir até a agência para então constatar, mesmo depois da gerente ter dito em ligação que não constava o saldo transferido, que não havia havido golpe.
Isso aí é complicado. Primeira vez que tivemos este problema, e pelo visto, somente com o Banco do Brasil, pois li muitas situações parecidas.
Isso é complicado demais. Ambos achamos que era golpe.

1 curtida

@Nataliactomaz, seja bem vinda aqui na comunidade, somos todos clientes e apreciadores do Nubank.

Gratidão por compartilhar sua experiência :pray:t5:

É bem comum alguns problemas de PIX no BB

Tempos atrás foi assunto aqui na comunidade :point_down:t5: :point_down:t5:, vale conferir a discussão

Seguimos juntos e conectados!

12 curtidas

Obrigada pelo retorno, Claudio. Quis deixar o registro realmente para tranquilizar quem estiver passando por isso, pois só nos acalmamos quando encontramos esta página. Graças a vocês não infartamos na hora. Rs

11 curtidas

Olá @Nataliactomaz !

O PIX de fato é imediado, porém existem camadas de segurança que podem ser ativadas durante a transação, e isso ser invisível para o usuário.

Se o sistema identificar que está tudo certo com a transação, ou seja, que não é uma fraude, o saldo é depositado na conta da pessoa recebedora. Isso acontece em segundos, assim como sempre foi com o Pix.

Por outro lado, se o sistema identifica algum fator de risco, o dinheiro fica bloqueado enquanto uma análise manual é realizada pelo nosso time de segurança. Isso pode levar até 72 horas. Nesse intervalo, os clientes poderão enviar comprovantes da veracidade da transferência sob análise.

9 curtidas