Pix para depósito?

Será que o Nubank vai adotar o QR Code nos depósitos por boleto? Ouvi falar que nas contas de água, luz e telefone haverá QR Codes, além do código de barras. O mesmo pode acontecer com o boleto de depósito? Seria interessante o dinheiro cair na conta em até 10 segundos.

2 curtidas

Com certeza os bancos digitais que fazem depósitos por boleto vão aderir a essa modalidade. Não tem mais sentido vc ficar esperando até 3dias

3 curtidas

Pois é. E tem o outro lado também. Temos que ver se as casas lotéricas, se as agências e qualquer outro lugar que faça pagamento de boletos e contas, também adote o Pix como uma opção.

2 curtidas

Talvez na fatura do cartão, mas no boleto de depósito não faz sentido, pois ele é para o seu uso pessoal, e é utilizado para depositar em dinheiro, pra quem está com o valor na conta de outro Banco, o mesmo é obrigado a oferecer transferência por PIX gratuitamente, e não faria sentido pagar o boleto para transferir.

Nos boletos de cobrança da Conta PJ faz sentido, pois esses são permitidos serem repassados para terceiros.

1 curtida

Eu sei. Mas eu não tou falando de transferir de uma conta para outra. Eu tou falando do dinheiro em mãos mesmo. Um dinheiro em mãos que eu quero depositar na conta do Nubank. Eu normalmente faço isso por meio de casas lotéricas. Gero um boleto para depósito e pago. Só que, ao contrário do que será o Pix, o pagamento só é compensado e cai na conta um ou dois dias depois.

Nesse caso, precisa a Lotérica disponibilizar isso, e acredito que não vão, pois o PIX não gera nenhum lucro para eles, diferente do boleto, a melhor solução para você é abrir uma conta poupança na Caixa, depositar na lotérica nela, e fazer um PIX para o Nubank.

Eu faço isso no BB, pois aqui perto de casa tem uma agência com caixa eletrônico que deposita em cédulas, sem envelope, cai na hora e transfiro para o Nubank.

1 curtida