Pix por aproximação: conheça a novidade do Nubank

Nesse artigo tem todos os detalhes sobre como buscar por um

5 curtidas

A função de Pix não depende do cartão de crédito, você pode ter a conta e usar o Pix, só precisa ter NFC no dispositivo.

8 curtidas

Nem queria mesmo… Agora quero!

8 curtidas

aeee agora sim
assim que testar venho aqui falar da minha experiencia

8 curtidas

Quem inova são as fintechs. O Bacen regula as tecnologias criadas por elas. Pix raiz é chave pix, e não essa facilidade toda.

4 curtidas

O cliente tem a livre escolha de não usar o recurso, já usei chave até conhecer QR Code, não é uma ferramenta obrigatória.

6 curtidas

Mas pro ladrão é a primeira coisa que ele faz. Isso o que eu quis dizer. Segurança!

4 curtidas

Pro ladrao abrir aplicativo acho que não vai fazer diferença se tem ou nao o pix por aproximação.

11 curtidas

Caramba :neutral_face:

7 curtidas

Você precisa confirmar para autorizar com a liberacao de sua senha no app.
Onde que isso tira sua seguranca? Nao é só sair aproximando o celular que sera pago. Quando transferir por aproximacao é como se estivesse lendo um qr code para pix, so que identificado pelo nfc em aproximações.

6 curtidas

Ótima nuvidade, obrigado @Helo_M

8 curtidas

Se não me engano essa função já estava liberada pra mim faz um tempinho.

6 curtidas

Dia desses tentei fazer minha primeira transação por aproximação pra testar e não consegui porque estava sem conexão com a internet no momento. Pra fazer com meu nubank vou precisar também?

5 curtidas

Essa novidade do Nubank é realmente um passo importante na evolução dos pagamentos digitais no Brasil. O Pix por aproximação une a velocidade do Pix com a praticidade da tecnologia NFC, algo que muitos usuários já estão acostumados a usar com cartões e carteiras digitais.

O destaque vai para:

• Experiência rápida e fluida: nada de digitar chave ou escanear QR Code. Só abrir o app e encostar o celular.
  • Segurança reforçada: integração com biometria, Modo Rua e limites da Área Pix, mantendo a tradição do Nubank em priorizar a proteção do usuário.
  • Parcelamento via crédito: oferece flexibilidade para quem precisa dividir o pagamento, algo que o Pix tradicional não faz.

Como está disponível inicialmente apenas para Android com NFC, é uma boa hora para os usuários conferirem se seu dispositivo é compatível.

Uma super novidade do Nubank que vai facilitar e muito o dia a dia de quem faz pagamento pelo celular, deixando o processo mais rápido, simples e seguro.

Você costuma usar NFC no dia a dia ou ainda prefere os métodos mais tradicionais como QR Code?

8 curtidas

Pix so faz com internet

5 curtidas

Nubank sempre na Vanguarda. Parabéns e viva o Roxinho.

3 curtidas

Vcs são top

3 curtidas

Olá, mais uma melhoria, parabéns!

5 curtidas

Vale lembrar que o sinal NFC pode ser desativado, e ativado quando necessário, através das configurações do aparelho. Nada de andar com o NFC sempre ativado como muitos fazem com o GPS, bluetooth e o 4G do aparelho. Economize energia e a garanta maior segurança ao seu dispositivo.

8 curtidas

O bom do Sansung pay é que ele fica desativado, quando vou usar aproximação, ele ativa sozinho e assim que termino de usar ele desativa novamente. Gostei demais do Spay.

8 curtidas